A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Edna Maria Barbosa Arrebola

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Edna Maria Barbosa Arrebola"— Transcrição da apresentação:

1 Edna Maria Barbosa Arrebola
Desafio à Leitura Edna Maria Barbosa Arrebola

2 Objetivos Objetivo: levar os educadores e educandos à reflexão sobre a importância da leitura e despertar o interesse pela Literatura, utilizando a criatividade, recursos didáticos, materiais e humanos que contribuam para o crescimento do processo ensino-aprendizagem e dos valores humanos.

3 Introdução A leitura nos faz pensar, dar sentido e dominar a riqueza que um texto pode transmitir. Ensinar a ler e desenvolver o gosto pelos textos literários é um grande desafio, e porque não dizer, a maior tarefa do professor e da escola como um todo.

4 Metodologia O projeto será desenvolvido, a princípio, a partir de aulas expositivas, onde se investigará o conhecimento dos alunos acerca dos diversos textos literários existentes Em seguida serão orientados para os procedimentos necessários quanto à realização das pesquisas , leituras, e as demais atividades constantes do projeto.

5 Introdução - continuação
É preciso oportunizar o contato com os livros para que os alunos estejam refletindo e discutindo os problemas que apresentam e ainda possibilitar a pesquisa, criação e recriação, atribuindo à literatura sua verdadeira função social.

6 Metodologia O projeto será desenvolvido, à princípio, a partir de aulas expositivas, onde se investigará o conhecimento dos alunos acerca dos diversos textos literários existentes Em seguida serão orientados para os procedimentos necessários quanto à realização das pesquisas , leituras, e as demais atividades constantes do projeto.

7 Metodologia -continuação
Para tanto, visitarão a biblioteca e sala de informática, assistirão aos vídeos que orientarão nas apresentações dos trabalhos orais e escritos, exposições, dramatizações de histórias, criação de músicas, confecção de fantoches e produções de livros.

8 Conclusão Sabe-se que despertar o interesse pelos livros numa sociedade em que a cada dia a influência da televisão é crescente, não é tarefa fácil. Assim sendo, devemos fazer desta uma aliada para os objetivos que pretendemos alcançar.

9 Conclusão - continuação
Cabe então à escola estar permanentemente utilizando os programas transmitidos por este meio de comunicação, a fim de motivar os alunos e fazer com que estes compreendam, que, grande parte das atrações exibidas, são extraídas das obras literárias produzidas em diferentes épocas.


Carregar ppt "Edna Maria Barbosa Arrebola"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google