A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
“A LEITURA ENGRANDECE A ALMA” (Voltaire)

2 PROJETO DE LEITURA: CONVERSANDO COM O AUTOR

3 A SME coordena, viabiliza e acompanha o projeto desde 2008, em todas as Escolas do Município.

4 Organizar o acervo do projeto;
AÇÕES DA SME Democratizar o acesso ao livro e à leitura aos alunos da rede municipal do Ensino Fundamental; Organizar o acervo do projeto; Realizar a entrega da caixa com os livros para que ocorra o contato prévio dos alunos com as obras;

5 Fazer o contato, antecipado com os escritores e Escolas;
Providenciar o pagamento dos cachês aos autores convidados; Viabilizar e garantir a presença do autor na Escola;

6 Acompanhar a visita do escritor;
Combinar com as Escolas o transporte e alimentação dos escritores convidados; Acompanhar a visita do escritor; Avaliar os ganhos pedagógicos do projeto, juntamente com as equipes diretivas das Escolas.

7 O acervo é itinerante com variados títulos dos sete autores, previamente, convidados para visitar as Escolas na culminância do projeto.

8 JANE TUTIKIAN

9 ANDRÉ NEVES

10 CAIO RITER

11 CELSO SISTO

12 MARÔ BARBIERI

13 GLAUCIA DE SOUZA

14 MÁRIO PIRATA

15 DEPOIMENTO DO ESCRITOR CAIO RITER

16

17 JUSTIFICATIVA A SME acredita na importância de desenvolver as habilidades leitoras dos alunos, favorecendo o seu crescimento intelectual, artístico e social.

18 OBJETIVO GERAL Valorizar, dinamizar e aproximar o contato entre leitores e escritores de literatura infantil e infanto- juvenil como forma eficiente do trabalho literário no ambiente escolar.

19 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Viabilizar o encontro entre estudantes e escritores, qualificando este momento através do acesso prévio aos livros dos autores participantes do projeto; Incentivar o interesse dos estudantes pela vida e obra do autor convidado, bem como suas importantes contribuições literárias;

20 Elevar o nível de leitura e produção de ideias dos estudantes através da releitura das histórias compreendidas nos livros dos escritores; Oportunizar aos estudantes, equipe da escola e comunidade, o acesso ao processo de criação de uma obra literária, do ponto de vista do próprio autor presente; Video Anita

21 Contribuir para o aumento e atualização dos acervos das bibliotecas.
Vídeo escolas

22 PÚBLICO ENVOLVIDO Durante o ano, são envolvidos em torno de 7 mil alunos, 500 professores e comunidade escolar.

23 AVALIAÇÃO Os objetivos do projeto são alcançados durante o processo , mas não terminam com a visita dos escritores nas escolas, pois a sementinha do saber permanece nos estudantes, equipe da escola e pais provocando transformações.

24 VÍDEO COM AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS .

25 A TRILHA SONORA APRESENTADA NO PROJETO É DO CORAL “CANTO E ENCANTO” DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUAÍBA, SOB A REGÊNCIA DO MAESTRO MANOEL FIGUEIREDO.

26 AGRADECIMENTOS A equipe da Secretaria Municipal de Educação;
Equipes diretivas das Escolas; Aos professores de sala de aula e responsáveis pelo setor da biblioteca; Estudantes e comunidade escolar; E a todos que contribuíram de alguma forma na realização e sucesso do projeto.


Carregar ppt "SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google