Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
A possibilidade de religião falsa
MARCOS A possibilidade de religião falsa
2
1º parte) A religião de tradição humana não cumpre os mandamentos de Deus
3
Dois aspectos da religião deles
1º) Adoração falsa. Cheios de regras, porém não cumprem o mandamento de Deus (vs.6-9,13). 2º) Comportamento falso. Corbã (v.10-12). Assim, desligam o amar a Deus sobre todas as coisas e o amor ao próximo como a si mesmo. Baseados numa suposta espiritualidade, anulam o mandamento de Deus, desonrando a Deus e aos pais.
4
Como os fariseus chegaram a esse nível tão horrível de falsidade na adoração e hipocrisia na conduta? R: O processo apresenta alguns passos... 1º) Amor que zela pela Palavra de Deus. 2º) Acréscimo de regrinhas para proteger as pessoas do perigo de pecar. 3º) O conservadorismo valoriza a regra acrescentada de forma igual ou superior aos mandamentos de Deus. 4º) A mentalidade de “clube” por parte de quem segue as regrinhas.
5
O resultado desse processo:
Deus tampa os ouvidos para o louvor do povo. O próximo não recebe nada do amor que deveria receber por parte de alguém que faz parte da família de Deus. Imagine o grau de maldade no coração de alguém assim!
6
Onde estamos nesse processo?
7
2º parte) Jesus responde a crítica dos fariseus sobre a questão do lavar as mãos:
“O coração do nosso problema é o problema do nosso coração” (v.14-19a).
9
Colossenses : Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toque aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem. Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade.
10
QUEM VAI ME LIVRAR DO CORAÇÃO SUJO?
Cristo me livra pela espada do Espírito, a Palavra de Deus. Cristo faz isso pelo quebrantamento que vem da graça.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.