A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As histórias da “tempestade” e “do endemoninhado gadareno”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As histórias da “tempestade” e “do endemoninhado gadareno”"— Transcrição da apresentação:

1 As histórias da “tempestade” e “do endemoninhado gadareno”
MARCOS As histórias da “tempestade” e “do endemoninhado gadareno”

2 A Tempestade Marcos

3 A parábola do grão de mostarda (Marcos 4.30-32)
“Naquele mesmo dia” (Marcos 4.35): O dia que Jesus proferiu as Parábolas A parábola da candeia (Marcos ) A parábola do semeador (Marcos ) A parábola do grão de mostarda (Marcos ) A parábola da semente (Marcos )

4 O ENDEMONINHADO GADARENO Marcos 5.1-20

5 Paralelo entre a história da tempestade e a do endemoninhado
{ Nas duas histórias há medo antes e medo depois. Nas duas histórias há tempestades: no mar e no gadareno.

6 Algumas aplicações...

7 1. Na vida nós temos muitos medos (morte, crise, desemprego)
1.Na vida nós temos muitos medos (morte, crise, desemprego). Não é pecado ter medo, porém devemos ter menos medo, pois confiamos em Jesus.

8 2. Faz toda a diferença saber quem é aquele que está no “barco”
2.Faz toda a diferença saber quem é aquele que está no “barco”. Jesus não é mais um tripulante, Ele é o homem sem igual! O Senhor Rei da Terra e Mar. Ele é aquele que tem toda a autoridade. Isso deve fazer toda a diferença em nossa vida!

9 3.O Senhor transformou a vida de um “monstro” em Gadara, lhe dando sentido para viver. Não subestime a Palavra de Deus! Creia que Ela pode transformar muitos “monstros” hoje em dia, trazendo-os ao perfeito juízo, capacitando-os a amar e obedecer ao Senhor.

10 3.O mandamento de Jesus ao gadareno consistia em pregar em casa, aos teus. E nós, hoje, como igreja, precisamos começar a pregar o Evangelho em casa a nossa esposa e filhos. Devemos cultivar hábitos como a leitura bíblica, o culto familiar, o devocional, a oração, o assistir boas pregações em família; conversar sobre a Lei de Deus em casa; relacionar cada situação da vida com o Evangelho, pois a Bíblia tem algo a dizer sobre as mais diversas áreas da vida. Nós apenas seremos uma igreja forte, se a nossa “igreja” começar em casa.

11 4. Hoje, Jesus está com o Pai, mas um dia Ele voltará
4.Hoje, Jesus está com o Pai, mas um dia Ele voltará! Enquanto não podemos estar com Jesus, o melhor que podemos fazer é anunciar, desde em nossa casa, a todos os que nos rodeiam, aquilo que Ele fez por nós. Pregue o Evangelho! Esta é a maior expressão de gratidão e obediência ao Senhor.

12 5.Falta de apreço por tudo que ele fez por nós gera falta de compromisso e descaso em obedecer. O exemplo do endemoniado deve nos servir de encorajamento, pois falta de motivação não deve ser restaurada com um novo método ou com uma nova técnica, mas, sim, compreendendo tudo o que ele fez no Calvário para nos salvar.

13 6.Os discípulos, “naquele mesmo dia” que ouviram as Parábolas, fraquejaram na fé. Na primeira tempestade, deixaram de confiar no Senhor e acharam que Ele não seria capaz de levar adiante o seu plano de redenção. Da mesma forma nós, hoje, que ouvimos, mais uma vez, a Palavra, temos que tomar o cuidado para não repetirmos os mesmos erros, deixando de confiar em Deus. Pois, se Ele nos prometeu um futuro glorioso, isso precisa mudar nossa maneira de viver no presente.

14


Carregar ppt "As histórias da “tempestade” e “do endemoninhado gadareno”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google