A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEMPRE É TEMPO DE MUDANÇA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEMPRE É TEMPO DE MUDANÇA"— Transcrição da apresentação:

1 SEMPRE É TEMPO DE MUDANÇA

2 “Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele” (Efésios ) Ler também Filipenses

3 1º Passo – Admitindo as Imperfeições
Estarmos no discipulado é uma maneira de admitir que precisamos mudar Isso não basta. Precisamos estar convencidos disso. Achar-se perfeito é o mesmo que dizer que Cristo morreu em vão. Ainda que superficialmente você não encontre nada em si mesmo; se você cavar mais fundo, verá que nem tudo em você é motivo de alegria para Deus.

4 2º Passo – Identificando as Falhas no Caráter
O que as pessoas dizem de você O que Deus diz O que você mesmo é capaz de notar

5 3º Passo – Creia que Deus pode lhe fazer diferente
“...tem bom ânimo, a tua fé te salvou.” (Mt.9.22) Paulo deixou de ser perseguidor de Cristãos para ser o ícone da pregação do evangelho no começo da igreja. Pedro negou a Jesus, mas depois foi usado por Deus a ponto de pregar e ganhar mais de três mil pessoas. A transformação não vem de você ou unicamente do seu esforço mas é uma luta travada entre você e sua carne mas com um parceiro fundamental: Jesus Jamais perca a Esperança

6 4º Passo - Clame pela ajuda de Deus
O maior rei de Israel, clamou a Deus para que o ajudasse em sua falha de caráter. Vamos ler o Salmo 51 e prestar especial atenção aos versículos 2, 3 e 10. “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.” (Rm. 8.26)

7 5º passo – Peça ajuda para alguém
Comece fazendo uma lista das pessoas que estão mais próximas de você. Separe as que você sabe que serão sinceras, independentemente do que você pensa. Os amigos em geral são assim. Livre-se de sua posição defensiva e ouça o que elas tem a dizer a seu respeito Anote tudo o que lhe disserem e ore todos os dias por isso até ver que Deus transformou.

8 6º Passo – Esforce-se, vigie, monitore
Mudar não é fácil. O Espírito Santo é o agente da transformação do nosso caráter, mas ele não nos violenta; precisamos fazer a nossa parte. Esteja atento! Nossas falhas de caráter nos pegam de surpresa. “...o mal que não quero, esse eu faço” Faça um balanço de seus dias e semanas, ore, agradeça ou peça perdão. Cuidado com o orgulho e dependa de Deus.

9 7º Passo - Prática Não adianta saber. A intenção não é fazer de você um expert em discipulado mas um discípulo de Cristo. Então vamos começar agora!!


Carregar ppt "SEMPRE É TEMPO DE MUDANÇA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google