Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouOlívia Lago Alterado mais de 9 anos atrás
1
Games House Lamberto Augusto (laon) Millena de Andrade (maag) Sylvia Campos (scls) Pedro Lages (plm)
2
Introdução Games House Arquitetura Games Protocol Máquina de Estados Máquina de Estados Mensagens Mensagens Jogos Implementados Apresentação da interface do cliente Considerações Finais
3
Proposta A Games House é uma aplicação de gerenciamento de jogos multi-usuários em rede, permitindo a interação entre eles através de jogos e chat. Os jogos disponíveis serão Cara-a-Cara, Super- Trunfo e Jogo da Memória e o usuário poderá participar de dois chats diferentes: Público : entre todos os usuários on-line; Público : entre todos os usuários on-line; Privado : entre os participantes do jogo. Privado : entre os participantes do jogo.
4
O Aplicativo Arquitetura: Cliente/Servidor Linguagem: Java Protocolos: Camada de Transporte : TCP Camada de Transporte : TCP Camada de Aplicação : Games Protocol (GP) Camada de Aplicação : Games Protocol (GP)
5
Arquitetura A Games House é baseada na arquitetura Cliente/Servidor. Servidor: Responsável pelo tráfego de mensagens entre os clientes e manter a consistência dos jogos. Responsável pelo tráfego de mensagens entre os clientes e manter a consistência dos jogos. Implementa o Games Protocol. Implementa o Games Protocol. Cliente: Classe responsável pela troca de mensagem entre a gui e o servidor. Classe responsável pela troca de mensagem entre a gui e o servidor. Implementa o Games Protocol. Implementa o Games Protocol. Interface dos jogos Interface dos jogos
6
Games Protocol O Games Protocol é um protocolo da camada de aplicação responsável pelas interações dos jogos entre as entidades cliente e servidor. As mensagens do protocolo encapsulam as próprias mensagens dos chats (público e privado) e os dados referentes aos jogos.
7
Games Protocol – Máquina de Estados Servidor
8
Games Protocol – Máquina de Estados Cliente
9
Games Protocol Mensagens Cliente/Servidor - Servidor/Cliente As mensagens trocadas de Cliente/Servidor ou Servidor/Cliente são para a comunicação entre os clientes. As mensagens trocadas entre clientes passa primeiramente pelo Servidor que a analisa e envia para o “cliente destinatário”, que receberá a mensagem e executará a ação referente a ela.
10
Games Protocol - Mensagens MENSAGENS TROCADAS ENTRE CLIENTE/SERVIDOR E SERVIDOR/CLIENTE MensagemAção message Envia a mensagem ao Chat invite_player Envia um convite de inicio de jogo reply_invite Envia o status da solicitação full_table Salas de jogos cheias. play Informa a movimentação da jogada msg_in_game Envia a mensagem ao adversário no jogo game_out Sai do jogo e avisa ao adversário...
11
Games Protocol Mensagens Cliente -> Servidor As mensagens enviadas do Cliente para Servidor são para informá-lo de algum evento executado pelo Cliente. O Servidor então informa a outro cliente específico ou a todos os outros sobre tal evento ocorrido, fazendo com que o(s) cliente(s) atualizem em seu(s) host(s) o que for necessário.
12
Games Protocol - Mensagens MensagemAção login Enviar o login de usuário game_out Sai do jogo logout Desconecta. Avisa a todos que saiu. MENSAGENS DO CLIENTE PARA O SERVIDOR
13
Games Protocol Mensagens Servidor -> Cliente As mensagens trocadas no sentido Servidor / Cliente são responsáveis por garantir que qualquer mudança ocorrida no “Games House” ocorra também no(s) host(s) do(s) cliente(s), garantindo confiabilidade.
14
Games Protocol - Mensagens MensagemAção accept_login Enviar se o login foi aceito players_list Envia todos os nicks que estão logados player_in Informa um novo jogador player_out Informa o jogador que saiu game_in Inicia um jogo MENSAGENS DO SERVIDOR PARA O CLIENTE
15
Jogos Os jogos implementados na Games House são multi-usuários; Jogos com chats privados; Interface de Fácil utilização; Tela de Ajuda para iniciantes.
16
Cara a Cara Jogo entre dois usuários onde cada um tenta descobrir qual o personagem do seu adversário, através de perguntas cujas respostas devem ser apenas “sim” ou “não”. O tabuleiro possui 24 personagens diferentes fisicamente. Cada usuário fica encarregado da “extinção” dos personagens do tabuleiro com o intuito de descobrir a face do adversário.
17
Cara a Cara – Tela Inicial Face do Jogador Nome dos personagens Chat privado
18
Cara a Cara - exemplo Personagens eliminados Tipo de Resposta
19
Jogo da Memória Famoso jogo, em que o vencedor é aquele que conseguiu encontrar o maior número de pares de cartas ao término do jogo (quando todos os pares são descobertos). Chat interno para maior interação entre os jogadore Cinco temas diferentes gerados aleatoriamente pelo servidor: Filmes : SpiderMan + Garfield + Shrek Filmes : SpiderMan + Garfield + Shrek Emotions Emotions Os Incríveis Os Incríveis Fun : figuras diversas Fun : figuras diversas Happy Tree Friends Happy Tree Friends
20
Jogo da Memória – Tela Inicial
21
Jogo da Memória - exemplo Número de Pares Obtidos
22
Super Trunfo Jogo cujo objetivo é ganhar todas as cartas do adversário, disputando uma a uma. O jogador da vez escolhe a característica do veículo que acredita ser a mais forte. Se for ganha a carta do adversário. Caso contrário, perde a sua. Chat interno e privado para proporcionar ao jogador maior interação com o sua adversário.
23
Super Trunfo – Tela Inicial Sua Carta Chat Privado
24
Super Trunfo - exemplo Número de cartas Opção selecionada
25
Proposta para Futura Versões Inclusão de Novos Jogos; Incluir a participação de mais usuários; Opção de personalização da interface do cliente pelo usuário.
26
Considerações Finais O protocolo pode ser estendido (adaptável para novas versões); O Games Protocol permite a troca de mensagens (dados dos jogos) entre qualquer tipo de jogo (é adaptável).
27
Links www.gameshouse1.kit.net www.gameshouse1.kit.net
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.