Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Editora coordenadora do G1 e GE.com
Rafaela Ribeiro Jornalista 7 anos na Rede Bahia Editora coordenadora do G1 e GE.com
2
Apresentação 2007 iBahia TV Bahia (núcleo Web) Rádio CBN
G1: editora home G1/GE: coordenação Especialização Gestão de Pessoas e Liderança
3
Tópicos Integração TV e internet
Conceito e aplicação de “Rede”: TV e internet Jornalismo de redação Princípios editoriais Panorama das mídias TV e web Novos plataformas Relação com órgãos e entidades (assessorias) Dúvidas – perguntas – comentários - colaborações
4
Estrutura Redação integrada G1 Bahia + TV Bahia Afiliada Globo web + Afiliada Globo TV
5
g1.com.br/bahia
6
g1.com.br
7
globoesporte.com/ba
8
globoesporte.com
9
Convergência
10
Convergência
11
Panorama 92,6 milhões de pessoas têm acesso à internet no país
7 em cada 10 pessoas (68%) assistem à TV e interagem com smartphones ao mesmo tempo; os: informar, inovar, criar, Média de uso de internet de segunda a sexta-feira é de 3h39, mais que o tempo dedicado à televisão (3h29); TV é mídia preferida, escolhida por 76,4% dos entrevistados *Ibope/2014
12
Panorama Mais de 30 milhões de pessoas consomem mídia em três telas (TV, computador e smartphone). Internet: 2º meio de comunicação mais usado; atrás da televisão e à frente do rádio "Pesquisa Brasileira de Mídia 2014 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira“ Consumo mobile Redes sociais
13
TV multifuncional
14
Rede G1: 26 capitais + DF 34 subafiliadas Total: 60 Rede Globo
*G1 BA: abril 2011 Rede Globo 117 afiliadas no país
15
Rede
16
Rede
17
Rede TV Santa Cruz TV Oeste TV São Francisco TV Sudoeste TV Subaé
18
Rede Ampliação da cobertura (BA: 417 municípios)
Regionalização da informação Credibilidade Fidelização Reconhecimento Identificação com o público Grandes coberturas
19
Novas plataformas Globosat: em nasce1991 canais de TV por assinatura;
Primeira programadora de TV por assinatura brasileira;
20
Princípios editoriais
Isenção Credibilidade Correção
21
Critérios Relevância Interesse Qualidade Verdade
22
Dois lados x agilidade Assessoria de comunicação Redação
23
Copa do Mundo - FAB
24
Redação Onde está a notícia? Relacionamento com as fontes Apuração
Escrita
25
Redação Edição Publicação Monitoramento Acompanhamento (suítes)
Retorno em audiência/repercussão
26
TV + Web Concorrentes? Qual conteúdo gera mais audiência?
Quem publica primeiro? Quais os critérios?
27
Rafaela Ribeiro rafaela.ribeiro@redebahia.com.br
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.