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O futuro da publicidade no jornal

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Apresentação em tema: "O futuro da publicidade no jornal"— Transcrição da apresentação:

1 O futuro da publicidade no jornal
Agosto 2010

2 O tempo é um bem escasso trabalhar ler viajar amigos cinema descansar
filhos estudar namorar esporte

3 A atenção é fragmentada.
novas plataformas iPad – Tablets – Smartphones - iPhone redes sociais Facebook – Orkut – Twitter – Flickr – LinkedIn - MySpace hoje mobile SMS - Vídeos - Fotos - Notícias – Web – 4Square A atenção é fragmentada. internet Blog Notícias Sites especializados anos 00 meios tradicionais TV Rádio Rádio TV anos 80 Jornal TIME LINE 24 hs Antes do trabaho Durante o trabalho Depois do trabaho Trânsito Trânsito Fonte: TGI - Homens e Mulheres de 18 a 65 anos.

4 E você faz isso sem se dar conta.
A notícia transita pelas plataformas. O consumo de informação e entretenimento é multiplataforma. E você faz isso sem se dar conta.

5 Na década de 1960, o norte-americano médio era exposto a cerca de 560 mensagens publicitárias por dia. Na década de 1990, o número de mensagens chegou a 3 mil por dia. Assim, uma pessoa vê mais de 1 milhão de anúncios por ano.

6 Precisamos criar uma nova experiência.

7 Os anunciantes querem experiências novas e relevantes e que se possa mensurar o retorno.
E a internet mudou essa percepção.

8 POR QUE? “Não dá mais para sobreviver interrompendo estranhos com uma mensagem que eles não querem ouvir, sobre um produto do qual nunca ouviram falar, usando métodos que os incomodam. Os consumidores têm muito pouco tempo e capacidade para tolerar isso.” Seth Godin

9 Há a necessidade de responder ao interesse por coisas interativas e relevantes.

10 A indústria do jornal já é relevante monomídia.
Autos, Imóveis, Varejo, Serviços Financeiros e Telecom

11 Criando conexões multiplataformas e multimídias
E será muito mais relevante… Criando conexões multiplataformas e multimídias entre marcas e pessoas e medindo o retorno.

12 Criar conexões multiplataforma entre marcas e pessoas.
Projetos multimídia Projetos multimídia relevantes, criados pela análise de oportunidades do mercado e que tenham flexibilidade para atender o interesse de comunicação de marcas interessadas. Projetos Customizados Projetos criativos de veiculação que utilizem formas e canais que tornem a marca relevante para o seu público.

13 Paladar Totalmente multiplataforma. Colecionáveis / Livros
Podcast na Rádio Eldorado Paladar Totalmente multiplataforma. Eventos (Cozinho do Brasil + Prêmio Paladar) Caderno às 5ªs-feiras Site / Blogs

14 + Banco Santander + Real Campanha de Unificação da Marca do Banco
Entrega especial para total de assinantes do Estadão/Gde. S. Paulo do Estadão (jornal integral) + a Folha (jornal integral). Do outro lado: entrega para assinantes da Folha/Gde. S. Paulo da Folha (jornal integral) + o Estadão (jornal integral) +

15 Sobrecapa personalizada
Leão de Ouro Media – Cannes 2009 Sobrecapa personalizada Notícias escolhidas e feitas pelos leitores.

16 Convergência de mídias
Anúncio impresso com som e vídeo

17 Obrigado! Silvio Genesini


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