A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelo de Negócios e Receitas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelo de Negócios e Receitas"— Transcrição da apresentação:

1 Modelo de Negócios e Receitas
Um método de fazer negócios pelo qual uma empresa pode gerar receita para se manter; É um componente de um plano de negócios (Business Plan); Forma como a empresa irá “operar” Todos os modelos de negócios devem especificar seu Modelo de Receitas; Modelo de receita Descrição de como a empresa ou um projeto de CE obtém rendimentos; Entre os modelos de receita comuns estão: Taxas de transação Taxas de assinatura Taxas de divulgação Taxas de afiliação Vendas Outros modelos

2 Modelos de Receita

3 Principais tipos de modelos de negócios em Sites
Modelo Varejo: criação de uma vitrine eletrônica para venda de produtos direto aos consumidores (por exemplo, Amazon.com); Modelo Divulgação: este modelo o site oferece produto e serviços de forma gratuita para os clientes, cobrando de anunciantes para expor a suas marcas, assim como nas mídias tradicionais gratuitas como a televisão e o rádio (a chamada internet gratuita, esta baseada neste modelo); Modelo Assinante: cobra-se o acesso às informações do site;

4 Principais tipos de modelos de negócios em Sites
Modelo TV a cabo: é um misto do modelo de divulgação com o modelo de assinante, uma vez que algumas informações são gratuitas e outras são cobradas; Modelo Locadora: cobra-se pequenas quantias pelo uso de materiais disponíveis no site. Modelo Informações Personalizadas: os clientes pagam por informações que atendam às suas necessidades e preferências ATENÇÃO: Um site pode trabalhar com mais de um modelo de negócio.

5 Principais tipos de modelos de negócios em Sites
Alguns termos comuns associados a Receitas Pagamento por Clique Pagamento por ROI Pagamento por Mídia Formato (banner, full banner etc) Impressões Tempo (1h, 24h, 1 semana)

6 Receitas – Links Patrocinados
Links Patrocinados são anúncios on-line em um site (buscadores, portais etc), geralmente na forma de texto e que, através de um clique, conduzem o internauta (potencial cliente) ao site do anunciante. Nos sites de busca: aparecem nos Resultados da busca orgânica, normalmente no topo do Resultado com uma cor de fundo diferente da página ou do lado direito. São cobrados por clique (Pay per clique - PPC); O posicionamento dos links patrocinados é definido no sistema de leilão. Quem paga mais aparece na frente. Mas não é só isto que define a posição. Se um anúncio tiver mais cliques que o outro, o sistema entende que ele possui maior relevância para o usuário.

7 Receitas – Links Patrocinados
A maior vantagem é a relevância, pois associa palavra-chave procurada ou o texto da página em que a publicidade é mostrada. As campanhas de links patrocinados envolvem a “compra” de palavras-chave, criação de anúncios, também conhecidos como criativos, e a segmentação. A estratégia de escolha de palavras-chave é definida conforme o negócio ou a estratégia da campanha. Uso de campanhas costuma aumentar o retorno das ações. A escolha dos criativos também é importante. Ele pode influenciar o clique do usuário. Você pode utilizar mais de um criativo e estudar o retorno. Já a segmentação possibilita a escolha demográfica do público impactado e os horários da publicação.

8 Receitas – Links Patrocinados


Carregar ppt "Modelo de Negócios e Receitas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google