Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGiuliana Camilo Alterado mais de 10 anos atrás
1
PALAVRAS-CHAVE & LINKS PATROCINADOS VERSUS SITES OTIMIZADOS
Alunos: Marciane Gambeta Carina A. Oliveira Jackson Soares Viviane C. Souza
2
Como criar uma palavra chave?? Entendendo o mercado!!!!!!!!!
3
Entendimento do Mercado
Saber o que ele deseja, ou melhor, saber o que ele digita. É necessário monitorar o mercado para descobrir o que é digitado em um determinado segmento, ou seja, analisar as intenções do consumidor explicitadas pelo mecanismo de busca.
4
Com um maior entendimento de mercado, as empresas começam a procurar e trabalhar com palavras – chave, aparecendo nos buscadores quando está é digitada.
5
Exemplo Como uma loja de celulares que quer fazer uma pesquisa pra saber qual o modelo de celular mais procurado pelo mercado. Se é um S3 ou Iphone.
6
Uma empresa pode até se apropriar de uma palavra-chave, isso significa que ela será encontrada nas primeiras posições dos buscadores quando esta palavra for digitada, pra isso é necessário que o site tenha muito conteúdo e com qualidade em abundância. Pois o site deve gerar valor para o usuário.
7
Escolher a palavra-chave correta é vital para o correto desenvolvimento de uma estratégia eficiente de marketing digital e para direcionar de forma correta todo o seu conteúdo.
8
Resultados de uma pequena empresa
9
Antes: Vendedor de porta e consumidor passivo
Hoje: Acesso a informação. Os consumidores pesquisam Praça: Deixou de ser fixo e físico A empresa precisa ser encontrada, precisa ser vista. Como isso funciona na internet?
10
Search Marketing: Melhora a encontrabilidade do site da empresa Encontrabilidade é trazer tráfego qualificado, trazer para o site pessoas que estão interessadas nas marcas ou produtos.
11
Cases de sucesso: Maxforme: Passou de 1 orçamento por semana para 2 por dia. Laboratório Tasqa: Passou de 2 pedidos de orçamento por semana para 4 por dia. Scritta: Passou de 1 pedido de orçamento por mês para 8 por dia. Hotal fazenda Santa Mônica: Lota os quartos com semanas de antecedência .
12
Internet: Possível mudar posicionamentos e participação no mercado
Instrumento poderoso para construção de marcas Através de ações estruturadas e cadenciadas – com a essência no marketing digital
13
Micropesquisa de Mercado
14
MICROPESQUISA DE MERCADO
A mais barata e eficiente pesquisa de mercado é feita pela internet por meio de palavras-chave digitadas. Dados atuais e precisos são obtidos com os links patrocinados do Google – o AdWords. O site da Publishweb se apoderou da palavra (expressão) “marketing digital” e aparece em primeiro e segundo lugares na pesquisa.
19
TIPOS DE PALAVRAS-CHAVE
Específicas: Alta relevância com a empresa e baixa concorrência. Genéricas: Pouca relevância e alta concorrência.
20
EXEMPLO As palavras “direito”, “processo”, “justiça” e “lei” seriam boas para um escritório de advocacia de São Paulo?
21
NÃO! As palavras citadas são muito genéricas e apresentam uma concorrência muito alta. “Escolher a palavra-chave é uma arte.”
22
O que é mais vantajoso investir?
Links Patrocinados? X Otimização do site por palavras-chave?
23
A resposta é...
24
Pensando em Palavras-Chave
“Um site não consegue ser otimizado em todas as palavras-chave do seu negócio... Há sempre centenas delas em outros sites mais focados que sempre terão resultados melhores”.
25
Exemplo: Pequeno revendedor de condicionadores de ar
Otimização do site para palavras-chave Palavra-chave Link Patrocinado
26
É importante salientar...
A médio e longo prazo, os links patrocinados devem servir para reforçar a marca, a fim de apresentar o site na primeira página do Google, para aquelas palavras que a busca natural não traz resultados eficientes. A empresa deve trabalhar continuamente na otimização do site para a busca de palavras- chave mais caras, em geral as mais genéricas.
27
Então a resposta é....
28
“Os melhores resultados sempre são obtidos com ações conjuntas.”
29
Vantagens da Busca Natural sobre os Links Patrocinados:
Visualização “O fato de os resultados da busca orgânica aparecerem do lado esquerdo da tela e serem maiores, já faz com que sejam mais vistos.”
31
Estratégia para se obter sucesso na internet...
32
Descubra as palavras-chave que seu público-alvo mais digita ao procurar o seu produto ou serviço.
Otimize seu site para que seja o primeiro colocado nessas palavras-chave na busca natural. Faça a campanha de links patrocinados com as palavras-chave certas, para que sua marca esteja sempre presente na lembrança do usuário.; Trabalhe a usabilidade do seu site; Dê motivos para o cliente voltar e falar do site para outros usuários. Trabalhe a otimização de seu site sempre.
33
Dúvidas???
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.