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Bruno Corsi / Diretor Comercial

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Apresentação em tema: "Bruno Corsi / Diretor Comercial"— Transcrição da apresentação:

1 Bruno Corsi / Diretor Comercial
15 a 19 de março Links Patrocinados Bruno Corsi / Diretor Comercial i-Cherry.com.br

2 Agenda Links Patrocinados – Panorama Geral;
Redes de pesquisa/ redes de conteúdo/ display; Estratégia para links patrocinados; Planejamento de campanhas; Escolha de palavras-chave; Criação de anúncios; Gestão de campanha. Box destaque

3 Como atingir todo esse mar de gente???
Internet Brasileira “Os mecanismos de busca são a principal porta de entrada para diversos sites, tanto para usuários novos como experientes.” Alexandre Magalhães – IBOPE/NetRatings Mais de 80% dos internautas brasileiros usam um mecanismo de busca. - IBOPE 13% da Classe C tem serviços de banda larga no Brasil. Pesquisa feita pela Agência Fnazca em janeiro de 2010. Como atingir todo esse mar de gente???

4 Diversas Formas de Anúncio
Sites de Video Plataforma C2C Links Patrocinados marketing Comunidades Comparador de preço Redes Sociais Portais Comunicador Instantâneo Programa de Afiliados Sites Verticais

5 Concorrência desleal 92% 8%

6 Links Patrocinados O Resultado da Busca é dividido em duas partes:
Visitas Pagas = Links Patrocinados Visitas Gratuitas = Resultado Orgânico Links Patrocinados Resultado Orgânico ou Natural

7 Tem 70% dos cliques nos resultado de busca;
Áreas de SEM SEM (Search Engine Marketing) é dividido em duas partes: 1. SEO = Search Engine Optimization Não é pago; Tem 70% dos cliques nos resultado de busca; Longo Prazo; Área de TI + MKT Resultado Orgânico ou Natural

8 Áreas de SEM SEM (Search Engine Marketing) é dividido em duas partes:
2. Links Patrocinados Links Patrocinados Pagos; 30% dos cliques dos resultados da busca; Resultado Imediato; Área Comercial e Marketing.

9 FORMAS DE DIVULGAÇÃO

10 Links Patrocinados Rede de Pesquisa Rede de Conteúdo Resultado de Busca

11 Outros Sites que utilizem o mecanismo de pesquisa do Google
Links Patrocinados Rede de Pesquisa Rede de Conteúdo Resultado de Busca Rede de Pesquisa Sites Google.com Outros Sites que utilizem o mecanismo de pesquisa do Google

12 Google e suas divisões Links Patrocinados Rede de Pesquisa
Rede de Conteúdo Resultado de Busca

13 A Rede de Conteúdo

14 Formatos de Anúncio

15 Links Patrocinados Rede de Pesquisa Rede de Conteúdo Contextual Segmentação de Sites Resultado de Busca

16 Rede de Conteúdo Anúncio de Texto
Publicidade de texto; Criação de anúncios igual a dos links da rede de pesquisa; Anúncio é impresso quando uma palavra-chave comprada aparece no texto ou notícia; Pouco controle de como e onde o anúncio vai aparecer.

17 Falta de Controle Campanha

18 Google e Rede de Conteúdo
Links Patrocinados Rede de Pesquisa Rede de Conteúdo Contextual Segmentação de Sites Resultado de Busca Lista de Sites Afiliados do Google Alinhados com o negócio ou produto

19 Forma de Anunciar em Redes de Conteúdo e Rede de Pesquisa

20 Estratégia para links

21 Planejamento Identificar objetivos de marketing do negócio; Identificar objetivos de marketing do website; Identificar páginas e itens de conversão no site; Estabelecer métricas.

22 Desvende os Objetivos Se o site é de uma imobiliária, quais os principais pontos que o visitante deve atingir? Cadastro Newsletter Anúncio Geração de Lead para corretor

23 Desvende os Objetivos E se o site é de comércio eletrônico? Produtos Promoções Cadastros

24 Desvende os Objetivos Um site de classificados tem duas missões claras: Adquirir anunciantes Gerar visitas aos anunciantes

25 Planejamento • Elenque os principais objetivos e metas do negócio do seu cliente (pelo menos um objetivo e 3 metas) • Identifique de que maneira o website atende estes objetivos e metas • Que páginas do site são indicadores de conversão / leads? • Que métricas podem ser utilizadas para acompanhar os objetivos e métricas.

26 Escolha de palavras-chave

27 Formato de uma Campanha
Grupo de anúncio 1 Palavras-Chave Anúncio de Texto

28 Escolha de Palavras - No site; - Brainstorm; - Na busca do site (weblog); - Concorrência; - Ferramentas; - Adwords Keyword Tool: - Google Search Based Keyword Tool: - Google Insights for Search:

29 Keyword Tool Ferramenta de Palavras-Chave
Palavras para pesquisa: “carro” e “moto”

30 Escolha de Palavras - No site; - Brainstorm; - Na busca do site (weblog); - Concorrência; - Ferramentas; - Adwords Keyword Tool: - Google Search Based Keyword Tool: - Google Insights for Search:

31 Insights for Search Linha de Tempo
Palavras-Chave: Publicidade, Jornal, o Globo

32

33 Insights for Search Pesquisas Comuns x Crescentes

34 Organizando em Grupos Organizando suas palavras em grupos: Eletrodoméstico Fogão MarcaModelo Comprar Promoção NovoPreço

35 Prioridade de Palavra-Chave

36 Tipos de Palavra-Chave

37 CRIAÇÃO DE ANÚNCIOS

38 Formato de Anúncio

39 Criação Abuse de chamadas comerciais:
Oferta, Promoção, Lançamento sempre gera um número maior de cliques Use a palavra-chave buscada no texto do anúncio (Aumento de Relevância) Use uma página de destino condizente com o anúncio (diminui o abandono do site)

40 Regras Editoriais •Descreva precisamente o que o usuário encontrará em seu site. •Use a ortografia, a pontuação e a gramática corretamente. •Use corretamente as letras maiúsculas e minúsculas: primeira letra de cada palavra em maiúscula para títulos e primeira letra da sentença em maiúscula para descrições Políticas Editoriais: Google Yahoo

41 GESTÃO DE CAMPANHAS

42 Otimização de Campanhas
Melhorar o custo-benefício das campanhas Reduzir o Custo das Palavras; Aumentar o investimento nas palavras que geram melhor resultado; Testar novos anúncios sempre!!! Usar configurações regionais e de horário; Melhorar o índice de conversão no site Mudar Layout Usar páginas de destino com o menor número de passos até o destino final Crescer com qualidade Aumento de investimento com planejamento

43 Configuração de Local e Hora

44 Quais Métricas Utilizar?
Que métricas devo utilizar? •Impressões •Visitas/Visitantes •Páginas-chave •Leads •CPA •ROI •Conversões offline •Comportamento do visitante (rejeição, tempo de permanência, páginas vistas, etc)

45 Obrigado! Bruno.corsi@i-cherry.com.br (11) 8135-3475
15 a 19 de março Obrigado! (11)

46 Página de Gestão Adwords Grupos de Anúncios

47 Página de Gestão Adwords Palavras-chave

48 Extra: seo para infoglobo

49 Principais palavras do site?
Mídia impressa Jornal Mercado carioca Publicidade Anúncio online Nenhuma destas palavras foi encontrado o site da Infoglobo

50 Ações SEO Infoglobo Um dos motivos: As páginas estão copiadas em meta tags A meta tag title está entre as mais importantes do SEO

51 Ações SEO Infoglobo Outros motivos importante: Conteúdo: O conteúdo é o Rei em SEO Quanto mais informações sobre os produtos melhor. Usar palavras-chave e variações para captar o máximo de buscas no Google. Utilizar a ferramenta de palavras-chave do Google para descobrir como as pessoas estão buscando no site. Link Building Inserção de links infoglobo em outros sites, pode ser do Grupo Globo. Isso aumenta a relevância do site e visitas.


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