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Historia, Evolução e Tecnologia

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Apresentação em tema: "Historia, Evolução e Tecnologia"— Transcrição da apresentação:

1 Historia, Evolução e Tecnologia
Monitores de Video Historia, Evolução e Tecnologia Carlos Eduardo Marron Rafael Suguro Rafael Baccaglini

2 1 - Introdução e História
Desenvolvimento da TV Computadores e a necessidade de Interação Adaptação ( TV – Monitor )

3 1.1 – TV e Fosforo Verde Monitor TV Fósforo Verde
1 - Introdução e História 1.1 – TV e Fosforo Verde Monitor TV (+) Baixo custo na Época. (+) Fácil adaptação. ( ̶ ) Baixa Resolução / Fidelidade da Imagem. ( ̶ ) Causava Reflexo. Fósforo Verde (+) Grande ganho em Resolução e Fidelidade da Imagem (+) Possibilitou a era dos Programa Gráficos (lótus, jogos) ( ̶ ) Efeito Fantasma ( ̶ ) Falta de Cores

4 1.2 – CRT, LCD e Plasma CRT Colorido LCD / Plasma
1 - Introdução e História 1.2 – CRT, LCD e Plasma CRT Colorido (+) Alta Resolução e Frequência de Resposta. (+) Cores em Abundancia. ( ̶ ) Alto Consumo de Energia. ( ̶ ) Inviabilidade em Tamanhos Maiores. LCD / Plasma (+) Dimensões Reduzidas / Tamanhos Maiores (+) Baixo Consumo de Energia ( ̶ ) Problema com o Nível da Cor Preto (LCD) ( ̶ ) Reflexo da Luz Ambiente (Plasma)

5 2 - Tecnologia dos Monitores

6 2.1 – Tecnologias Diversas
2 - Tecnologia dos Monitores 2.1 – Tecnologias Diversas Monitor CRT monocromático Monitor CRT colorido Monitor LCD Monitor Plasma Monitor OLED

7 2.2 - Monitor CRT monocromático
2 - Tecnologia dos Monitores 2.2 - Monitor CRT monocromático Baseados em Tubos de Raios Catodicos Geração e Deflexào de Eletrons Alvo coberto por Fósforo - Flowcoating Blindagem Magnética

8 2.3 - Monitor CRT Colorido 3 Tubos de Raios Catódicos
2 - Tecnologia dos Monitores 2.3 - Monitor CRT Colorido 3 Tubos de Raios Catódicos 3 Canhões Geram os Eletrons Flowcoating de 3 Camadas (RGB) Mascara de Sombra e Grade Abertura

9 2.3.1 – Focalização dos Pontos
2.3 - Monitor CRT Colorido 2.3.1 – Focalização dos Pontos Mascara de Sombra e Grade de Abertura

10 2.4 - Monitores LCD Baseado na Polarização do Cristal Liquido
2 - Tecnologia dos Monitores 2.4 - Monitores LCD Baseado na Polarização do Cristal Liquido Película de Cristal Liquido Pontos Formados por Celas Ativação do Pixel pela Polarização Geração de Cores pelos Filtros

11 2.4.1 – Criação das Cores 2.4 - Monitores LCD
Pixel Formado por 3 Celas Cores Filtradas do Branco Cristal Regula a Intensidade

12 2.5 - Monitores Plasma Baseado na Criação do Plasma de Gás
2 - Tecnologia dos Monitores 2.5 - Monitores Plasma Baseado na Criação do Plasma de Gás Celulas contendo Xenon/Neon Luz provida da Geração do Plasma Uma Cor por Célula

13 2.5.1 – Criação das Cores 2.5 – Monitores de Plasma
Cada Pixel contem 3 Células C. Elétrica controla a Intensidade Controle Matricial

14 2.6 - Monitores OLED Baseado no uso de LED Organicos
2 - Tecnologia dos Monitores 2.6 - Monitores OLED Baseado no uso de LED Organicos Emitem Luz em presença de Tensão Podem ser Absorvidas nas Superfícies Possibilita Telas Finas e Leves Em Fase de Aprimoramento

15 2.6.1 – Criação das Cores 2.6 – Monitores OLED
Existem 4 métodos de Controle das Cores O Pixel é formado por 3 celulas OLED Cada OLED possui sua cor Controel Matricial

16 3 – Resoluções e Termos Técnicos
Pixel Dot pitch Resolução Freqüência horizontal e vertical Tempo de resposta Contraste dinâmico e estático

17 4 – Tendencia Futuras TV 3D - TV a Laser - Papel Digital - OLED

18 4.1 – TV 3D 4 – Tendências Futuras
Lentes para fazer o Efeito 3D Internamente Não Necessita uso de Óculos 3D Gera até 9 Imagens para os Olhos Imagens Diferentes para cada Olho Voltada à Publicidade/Propaganda

19 4.2 – TV Laser 4 – Tendências Futuras
Utiliza Lasers(RBG) para Criar as Cores Resolução Full HD Gama de cores maior que LCD e Plasma Menor Consumo de Energia

20 4.3 – Papel Digital 4 – Tendências Futuras Substituto do papel comum
Futuramente conectar-se a redes a cabo ou sem fio Bem flexíveis atualmente

21 4.4 – OLED 4 – Tendências Futuras Telas extremamente finas e flexíveis
“Real black” e sem efeito “burn-out” Grandes taxas de contraste Consumo de energia baixo

22 4.5 – Super Hi-Vision Resolução 16 vezes maior que o padrão HDTV
Protótipo lançado em Tóquio

23 Conclusão O Futuro nos reserva Aparelhos cada vez melhores, buncando sempre atender a 3 quesitos: Pixel Perfeito: Evoluir a Técnica de Produção de Cores Qualidade de Imagem: Buscando Maiores Resoluções e Fidelidade Custo de Produção: Viabilizar a Comercialização da Tecnologia Criada

24 Perguntas ???


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