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Prof. M.Sc. Rogério Eduardo da Silva
Computação Gráfica Prof. M.Sc. Rogério Eduardo da Silva
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O que é Computação Gráfica?
“É a área da computação que estuda a interpretação, manipulação e geração de imagens por computador” Síntese de Imagens Análise de Imagens Computação Gráfica Processamento de Imagens
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O que é Computação Gráfica?
Análise de Imagens Síntese Processamento X2+Y2+Z2-R2=0 Representação Abstrata
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Síntese de Imagens
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Processamento Digital de Imagens
Tratamento de Imagens
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Processamento Digital de Imagens
Segmentação de Imagens
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Congressos da Área de CG e PI
Simpósio Brasileiro de Computação Gráfica e Processamento de Imagens - SIBGRAPI Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital - SBGAMES Será realizado em Curitiba/PR em outubro Simpósio Brasileiro de Realidade Virtual - SVR Será realizado em São Paulo/SP em outubro Simpósio Americano de Computação Gráfica - SIGGRAPH Será realizado em Los Angeles/EUA em Agosto
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Dispositivos Gráficos
Imagem: P1 – P2 P2 – P3 P3 – P4 P4 – P5 P5 – P6 P1 – P6 P2 – P5 Vetorial
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Dispositivos Gráficos
Cathode Ray Tube - CRT 4 2 1 – Canhão de Elétrons 2 – Sistema de Deflexão 3 3 – Feixe de Elétrons 1 4 – Superfície Fosforescente
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Dispositivos Gráficos
Matricial
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Dispositivos Gráficos
Terminal Gráfico Controlador de Vídeo Memória de Vídeo (Frame Buffer) Monitor
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Dispositivos Gráficos
Vídeo de Varredura Entrelaçada Não Entrelaçada
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Dispositivos Gráficos
Monitores Coloridos R G B Red Green Blue Cor = R% de Vermelho G% de Verde B% de Azul 60% 50% 25%
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Dispositivos Gráficos
Padrão de Cores RGB G R B R Vermelho r g b Amarelo Magenta G B Verde Preto Azul Branco Ciano
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Dispositivos Gráficos
Sistemas de Cores
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Dispositivos Gráficos
Operações com Cores
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Dispositivos Gráficos
HSV e HSL
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Dispositivos Gráficos
Relação entre HSV e RGB
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Dispositivos Gráficos
Relação entre RGB e HSV
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Trabalho Prático #1 Mini Paint Descrição: Criar um programa (em opengl) que permita desenhar primitivas geométricas e escolher a cor. Objetivos: Familiarizar o acadêmico com a ferramenta opengl, com desenho de primitivas gráficas e com sistemas de cores. Operações: Seleção da primitiva (1=Triângulo 2 = Quadrilátero 3= Linhas) Seleção da cor (via teclado) (4 = RGB 5 = HSV) Entrada dos pontos da primitiva (cliques do mouse) Não será necessária ação de alteração de dados já incluídos. Não será necessário armazenar o resultado do desenho em disco.
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