A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desenvolvimento Humano UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA (UFRB) CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (CCS) CURSO PSICOLOGIA ORGANIZAÇÃO: Chirley Reis Fernanda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desenvolvimento Humano UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA (UFRB) CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (CCS) CURSO PSICOLOGIA ORGANIZAÇÃO: Chirley Reis Fernanda."— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvimento Humano UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA (UFRB) CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (CCS) CURSO PSICOLOGIA ORGANIZAÇÃO: Chirley Reis Fernanda Carneiro Osni de Jesus Raíssa Figueiredo

2 Relacionamento com outras crianças

3 As pessoas mais importantes na vida das crianças são os adultos. Na 2ª infância seu relacionamento com amigos e irmãos torna-se cada vez mais importante. Ao relacionar-se com outras crianças, pode aferir suas competências.

4 Irmãos relacionam-se melhor sem a mãe por perto. A partir de 5 anos, irmãos tornam-se menos físicos e mais verbais. Irmãos de mesmo sexo brincam mais juntos do que pares de sexo oposto. Crianças dominadas por irmãos mais velho, podem assumir papel dominante com outras crianças.

5 Relação com Irmãos

6 Parceiros e amigos Através de amizades e de interações as crianças pequenas aprendem: - A se relacionar com os outros. -Resolver problemas -colocar-se no lugar do outro -valores morais e normas

7 Pré- escolares são seletivos em relação aos parceiros para brincar Geralmente gostam de brincar com crianças da mesma idade e do mesmo sexo. Eles são muito seletivos em relação a com quais brincam. Nas salas de aula as crianças tendem a passar maior parte do tempo com crianças com as quais já tiveram experiências positivas

8 Para crianças de 4 a 7 anos as características mais importantes nas amizades são: fazer coisas juntas, ter afeto, importar-se com o outro, compartilhar e ajudar mutuamente, morar perto e frequentar a mesma escola Enquanto as menores consideram mais as características físicas, como aparência e tamanho.

9 Essas crianças cujos os pais e professores consideram socialmente competentes geralmente lidam bem com a raiva, evitando insultos e ameaças. Enquanto crianças pouco populares tendem a revidar ou fazer mexericos. Crianças pré- escolares preferem parceiros pró-sociais.

10 Características e consequências da amizade Pré- escolares não agem da mesma forma com amigos e com outras crianças As amizades são mais satisfatórias quando as crianças as consideram harmoniosas e neles encontram confirmação do seu valor pessoal.

11 As crianças com amigos gostam mais da escola

12 O filho único o Em termos de realização ocupacional e educacional e de inteligência, os filhos únicos superam as crianças que possuem irmãos; o Pesquisas na China, também produziram descobertas positivas em relação aos filhos únicos; o A República popular da China estabeleceu uma política oficial de limitar as famílias em apenas uma criança;

13 Um país de filhos únicos o A Comissão de Planejamento Familiar proibiu as esterilizações e os abortos forçados e iniciou uma transição para um sistema mais flexível e generoso; o Em um pequeno, mais crescente número de municípios, as cotas fixas e a necessidade de autorização foram eliminadas;

14 Um país de filhos únicos o Entre 4 mil crianças de terceira a sexta série de áreas rurais e urbanas, as diferenças de personalidade entre filhos únicos e crianças com irmãos foram poucas; o O pequeno número de problemas graves que aparecem em filhos únicos foram atribuídos a excesso de indulgência e superproteção por parte dos pais;

15 Um país de filhos únicos o Quando questionários foram aplicados a 731 crianças e adolescentes urbanos, as crianças com irmãos relataram níveis mais elevados de medo, ansiedade e depressão do que os filhos únicos; o Um estudo randomizado em escolas de Beijing constatou que filhos únicos superaram colegas de primeira série com irmãos nas capacidades de memória, de linguagem e matemática; o Filhos únicos de quinta série, os quais nasceram antes de a política de restrição de filhos ter sido intituída não demonstraram uma vantagem cognitiva significativa;

16

17

18

19

20

21

22

23


Carregar ppt "Desenvolvimento Humano UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA (UFRB) CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (CCS) CURSO PSICOLOGIA ORGANIZAÇÃO: Chirley Reis Fernanda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google