A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Independência das 13 colônias Americanas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Independência das 13 colônias Americanas"— Transcrição da apresentação:

1 Independência das 13 colônias Americanas

2 Para haver a independência das 13 colônias tiveram vários conflitos e causas. As colônias comandada pela metrópole, a Inglaterra adquiriam nelas recursos onde na Europa não conseguia. Essas colônias do norte eram habitadas pelos protestantes europeus ou ingleses fugidos das perseguições religiosas.

3 As 13 colônias

4 Causas Guerra dos 7 anos ( ) Essa guerra desencadeou da disputa econômica entre a França e Inglaterra. A Inglaterra ganha, porém com esse conflito ha uma perca econômica. $.$ Dessa forma a Inglaterra cria uma nova política por leis.

5 Lei do açúcar 1764 Lei do selo 1765 Lei do chá 1767

6 Conflito do chá

7 Fechamento do porto de Boston
Consequências Com a manifestação dos comerciantes revoltados pela lei do chá as ordens superiores retonam a aplicar leis dessa vez as leis Intoleráveis (1774). Fechamento do porto de Boston Indenização do chá

8 O fechamento do porto de Boston trás mais movimentações para a tão esperada independência, reuniões são feitas na Filadélfia no ano de 1774, 1775 e no terceiro encontro em 1776 Thomas Jefferson com a ajuda de John Adamas, Benjamim Franklin e outros da a declaração de independência do Estados Unidos da América.

9

10 # RESUMÃO


Carregar ppt "Independência das 13 colônias Americanas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google