A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

META DESCRIÇÃO 01 Orientar a implantação de 5 Ouvidorias (pelo menos) nos Creas e Mútua, até dezembro de 2008. 02 Sistematizar a rotina da Ouvidoria, até.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "META DESCRIÇÃO 01 Orientar a implantação de 5 Ouvidorias (pelo menos) nos Creas e Mútua, até dezembro de 2008. 02 Sistematizar a rotina da Ouvidoria, até."— Transcrição da apresentação:

1 META DESCRIÇÃO 01 Orientar a implantação de 5 Ouvidorias (pelo menos) nos Creas e Mútua, até dezembro de 2008. 02 Sistematizar a rotina da Ouvidoria, até julho de 2008. VALOR FINAL DA META NO ANO 2008 PERFORMANCE DA ONAC NO ANO 2008, RELATIVO À MELHORIA DAS ROTINAS

2 IMPACTO DA META COM OS RESULTADOS OBTIDOS
DESCRIÇÃO SITUAÇÃO EM 2007 IMPACTO DA META COM OS RESULTADOS OBTIDOS DIFICULDADES PARA DESENVOLVER A META 01 Orientar a implantação de 5 Ouvidorias (pelo menos) nos Creas e Mútua, até dezembro de 2008. Em 2007 a Ouvidoria possuía 03 Metas: 1 -Estruturar e operacionalizar a Ouvidoria Nacional do Confea até 31/05/07; 2 -Divulgar e tornar a Ouvidoria Nacional do Confea conhecida pelo Sistema e sociedade até 31/12/07; 3-Implantar o Sistema Integrado de Ouvidorias do Sistema Confea/Crea e Mútua até 31/12/07. Das 03 metas, as duas primeiras foram alcançadas já no ano de 2008 impactando positivamente no resultado das novas metas propostas. Considerando o cenário de 2006, quando o Sistema Confea/Crea e Mútua possuía 13 Ouvidorias implantadas, 01 em fase de planejamento e 14 Creas e a Mútua sem Ouvidoria; Considerando que após a realização do I Seminário de Ouvidores do Sistema em 2007 esse cenário alterou para 14 Ouvidorias implantadas, 14 em fase de planejamento e apenas 01 Crea sem meta de implantação de Ouvidoria a médio prazo, invertendo o quadro anterior; O atual cenário de 18 Ouvidorias implantadas, 10 em fase de planejamento e apenas 01 Crea ainda sem previsão de implantação de Ouvidoria a curto prazo reflete um impacto positivo das ações previstas para o alcance desta meta. Até o final do ano, quando se prevê a realização do II Seminário Nacional de Ouvidores dos Sistema, será também realizada nova enquete com os Creas para análise do cenário previsto para 2009 em relação ao planejamento para implantação de Ouvidorias nos Regionais que ainda não instalaram a unidade e na Mútua. Dentre essas ações destacam-se a elaboração das Orientações para Implantação e Gestão de Ouvidorias e a realização do II Seminário Nacional dos Ouvidores do Sistema Confea/Crea e Mútua até o final do ano, quando o documento será lançado e divulgado. - Processo eleitoral do Sistema Confea/Crea e Mútua no ano de 2008. 02 Sistematizar a rotina da Ouvidoria, até julho de 2008. A evolução do número de demandas de 2008 em relação ao de 2007 reflete uma melhoria do desempenho da Ouvidoria Nacional. Ressalta-se que a Ouvidoria está em fase de conclusão de uma trabalho de gerenciamento da rotina, dentro do Projeto SEG, que terá um impacto direto em todas as ações previstas para esta meta. - Falta de metodologia aplicada ao gerenciamento da rotina.

3 FINANCEIRO OBSERVAÇÕES OBSERVAÇÕES SOBRE O VALOR ORÇADO O custo mensal da Ouvidoria elevou em virtude do aumento da equipe, tendo sido necessária uma readequação orçamentária. OBSERVAÇÕES SOBRE O VALOR PAGO Em relação ao valor pago o orçamento da Ouvidoria ficou um pouco acima do previsto, por isso apresentou-se proposta de revisão orçamentária. Foi aprovado acréscimo no orçamento para atender às metas anuais definidas.

4

5

6

7

8

9

10


Carregar ppt "META DESCRIÇÃO 01 Orientar a implantação de 5 Ouvidorias (pelo menos) nos Creas e Mútua, até dezembro de 2008. 02 Sistematizar a rotina da Ouvidoria, até."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google