A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Sol da Liberdade Integrantes: João Paulo Alexandre Wellingson Pedro Rafael Antônio Gabriel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Sol da Liberdade Integrantes: João Paulo Alexandre Wellingson Pedro Rafael Antônio Gabriel."— Transcrição da apresentação:

1 O Sol da Liberdade Integrantes: João Paulo Alexandre Wellingson Pedro Rafael Antônio Gabriel

2 Tráfico Negreiro Chama-se de tráfico negreiro o transporte forçado de negros como escravos para as Américas e para outras colônias de países europeus,durante o período colonialista.

3 Revolta dos Malês O livro: Ajahi, filho de Namonin que foi um rei Ioruba, etnia africana apresentada em “O Sol da Liberdade”, organizou, após sete anos de sua chegada ao Brasil como escravo, a Revolta dos Malês, que na História real conta-se da seguinte forma: A palavra “malê” provém da linguagem ioruba, eram assim designados os Muçulmanos.

4 Província baiana, onde tudo começou
Os objetivos principais da revolução comandada pelos experientes antigos guerreiros africanos eram: Extinguir a religião que lhe impuseram. Assassinar brancos e mulatos. Instalar uma Monarquia Islâmica na Província

5 Ação / Repressão O quarto capítulo mostra os efeitos da revolta.
Castigos Melhor preparação dos Militares

6 Quilombos O livro: Uesu, filho de Ajahi, nasceu num quilombo chamado Urubu, devido a sua mão ter fugido após a revolta dos Malês pois os militares estavam matando todos os negros, Muçulmanos ou não.

7 Imigrantes O intenso processo de imigração no Brasil deixou fortes marcas de mestiçagem e hibridismo cultural, constituindo um importante fator na demografia, cultura, economia e educação deste país.

8 Leis Abolicionistas Lei do Ventre Livre Lei dos Sexagenários Lei Aúrea
Missa campal de Ação de Graças, no Rio de Janeiro, reúne a Princesa Isabel e cerca de vinte mil pessoas, celebra a abolição, no dia 17 de maio de 1888.

9 13 de Maio de 1888 Nesse dia Uesu teve uma bela surpresa, sua etnia passou a ser livre. Dia 13 de Maio de 1888, este foi o dia que a Princesa Isabel assinou a lei áurea. O desenrolar da abolição não foi tão simples:

10 Brasil na Segunda Guerra
Causas Final e Conseqüências Participação Negra Insígnia brasileira Insígnia Brasileira nos Aviões

11 Ditadura e Democratização Brasileira
O que é ditadura? Causas para o fim da ditadura Emenda Dante de Oliveira Passeata contra a ditadura militar no Brasil 

12 Atualidade Negra Diminuição do Racismo. Maiores condições de emprego.
As melhorias de condições sociais para os Negros vem crescendo mas não é tão satisfatória. Diminuição do Racismo. Maiores condições de emprego. Aumento da igualdade social entre negros e brancos (e suas descendências étnicas). Todas estas regras com exceções.

13 Exceções Empregos: Da década de 90 até os dias de hoje o negro teve um pequeno prejuízo, porém isto esconde algo pior. Demanda de emprego entre negros e brancos é “controlada” pela discriminação.

14 Racismo Igualdade Social Aumento do racismo no Século XXI
Constituição de 1988, regulamentado pela lei nº 7716, de 5 de janeiro de 1989, que afirma ser o racismo um crime inafiançável. Escravidão no século XXI

15 FIM Agradecemos pela atenção


Carregar ppt "O Sol da Liberdade Integrantes: João Paulo Alexandre Wellingson Pedro Rafael Antônio Gabriel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google