A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Edson Rosa Gomes da Silva

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Edson Rosa Gomes da Silva"— Transcrição da apresentação:

1 Edson Rosa Gomes da Silva
O GOVERNO ELETRÔNICO COMO EVOLUÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA: POLÍTICA PÚBLICA PARTICIPATIVA COM OS OBSERVATÓRIOS DE SEGURANÇA PÚBLICA Edson Rosa Gomes da Silva

2 Evolução da Gestão Pública
Coronelismo Patrimonialismo Burocracia Gerencialismo puro Governo Eletrônico

3 O que é e-Gov? Forma de utilizar as tecnologias da informação e das telecomunicações, integradas em rede, a fim de prover serviços e informações para toda a sociedade, a qualquer hora e em qualquer lugar, fortalecendo a democracia.

4 Governo Eletrônico De uma forma mais genérica, o governo eletrônico é uma forma de organização do conhecimento que permetirá que muitos atos e estruturas meramente burocráticas simplesmente desapareçam e a execução de tarefas que exijam uma atividade humana mais complexa seja facilitada (Rover, 2005).

5 Primeira Onda do E-Gov Criação de páginas na internet para informar o cidadão. Cidadão, na maioria da vezes, é apenas consumidor de informação estáticas.

6 Segunda onda do E-Gov e-Administração = Administração Eletrônica
e-Serviços = Serviços Eletrônicos e-Negócios = Negócios Eletrônicos

7

8

9

10 Terceira Onda do E-Gov E-Participação = Participação Eletrônica
Uso de TIC´s no processo de contribuição da melhoria da qualidade de vida e estimulo ao envolvimento da população na identificação de problemas e procura de soluções. E-Cidadania = Cidadania Eletrônica Uso de TICs para aproximar o gestor público do cidadão, com base na transparência, na eficiência e na melhora do bem estar do cidadão. Bem como o uso de TICs para auxiliar e mobilizar o cidadão no exercício da cidadania. E-Democracia = Democracia Eletrônica Compreendida como a emergência das TICs e da participação direta do cidadão na política mediante o uso das novas tecnologias. É uma opção ao processo existente, não necessariamente um substituto. É a facilidade, comodidade e a redução de custos para que a população participe de plebiscitos e eleições.

11 Mudanças do E-Gov no Mundo
Relatório ONU UN E-GOVERNMENT SURVEY 2008: FROM E-GOVERNMENT TO CONNECTED GOVERNANCE

12

13 Estrutura de E-Gov

14 A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE PARA MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA

15

16

17

18

19

20

21 Considerações Finais Necessidade de mudança na forma de atuar na segurança pública. Mecanismos para proporcionar ao cidadão uma participação mais efetiva na segurança pública.

22 Autores Edson Rosa Gomes da Silva
Universidade Federal de Santa Catarina Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina Aires José Rover Professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia

23 Obrigado!


Carregar ppt "Edson Rosa Gomes da Silva"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google