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PublicouManuella Mangas Alterado mais de 9 anos atrás
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O que é um Framework? Introdução ao XNA Motivações Instalação Camadas do XNA Estruturas básicas de jogo
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“Framework é uma estrutura de suporte definida em que um outro projeto de software pode ser organizado e desenvolvido” (Wikipédia) É um conjunto de bibliotecas, softwares de suporte, scripts... Para facilitar o desenvolvimento de aplicações;
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"XNA's Not Acronymed" - “XNA não é um acrônimo”; Baseado em.NET 2.0 e DirectX 9; IDE própria, acoplada ao Visual Studio; Programação em C#; Multiplataforma: Xbox 360 e Windows
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Por que usar o XNA? O mesmo código pode ser utilizado para compilar um jogo para Windows ou para Xbox 360; Desenvolvimento focado no jogo e não em aspectos básicos do sistema, compatibilidade, gerenciamento de IO, etc...
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Windows XP (SP2) ou Windows Vista XNA GameStudio Express; Visual Studio Express C#; Recentemente lançado (Dezembro de 2007); Compatível com Visual Studio Professional;
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O XNA provê a estrutura básica para seu jogo. Programador não precisa se preocupar com detalhes de baixo nível do sistema.
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Gerencia os arquivos de conteúdo do jogo; Dispensa do programador a preocupação com o tipo de arquivo de entrada, trabalhando o conteúdos similares de forma genérica;
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.FBX.X.DDS.BMP.JPG.PNG.TGA.FX.XAP (XACT)
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Responsáveis pelo gerenciamento de conteúdos(modelos, imagens, sons, fontes...); Responsável pela entrada de comandos, atualização de objetos, colisões, condições de vitória, etc... Responsável por desenhar imagens na tela;
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I.Wikipédia II.Introdução ao XNA e ao Game Developer Express (José Antonio Leal de Farias “JALF”)
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