A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Projeto de Pesquisa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Projeto de Pesquisa."— Transcrição da apresentação:

1 O Projeto de Pesquisa

2 PUCRS Uruguaiana Curso: Administração de Empresas
Disciplina: Metologia de Pesquisa Componentes: André Guerin; Verônica Reginatto Turma: A

3 SUMÁRIO O Projeto de Pesquisa -Escolha do Tema -Fatores Internos
-Fatores Externos Levantamento ou Revisão de Literatura -Sugestões para o Levantamento de Literatura

4 -Locais de Coletas -Registro de Documentos -Organização Problema Hipótese Justificativa Objetivos Metodologia Cronograma Anexos

5 Referências Esquema de Trabalho

6 Escolha do Tema A dois fatores que interferem na escolha do tema para a pesquisa. Fatores Internos: É necessário ter certo grau de interesse no assunto pesquisado, tempo para realização da pesquisa e consciência dos conhecimentos do assunto tratado.

7 Fatores Externos: Cuidado na escolha do tema para que tenha importância para a sociedade em geral, não perder tempo em assuntos que de certa forma possam atrasar o trabalho, escolher um tema com amplas fontes de pesquisa.

8 Levantamento e Revisão de Literatura
Buscar o material necessário (livros, artigos, etc.) para o desenvolvimento da pesquisa. Sugestões para o Levantamento de Literatura Locais de Coletas: Determinar os locais de coleta dos dados. Registro de documentos: ter condições de cópia e arquivamento de documentos.

9 Organização: separação dos dados coletados de acordo com os critérios da pesquisa.
Problema Depois de escolhido o tema cria-se o problema, que será respondido através do levantamento de hipóteses, sendo posteriormente confirmada ou negada

10 Hipótese Justificativa
É o início da solução para o problema levantado. Justificativa É o motivo da pesquisa, a explicação pela qual ela foi feita, sem responder a hipótese levantada.

11 Objetivos Metodologia
É onde se quer chegar com a pesquisa, podendo ser geral ou específico. Metodologia É a explicação detalhada e exata do trabalho de pesquisa.

12 Cronograma É a previsão e divisão do tempo que será gasto para a confecção da pesquisa. Anexos Será incluído se houver necessidade de algum documento/esclarecimento sobre a pesquisa.

13 Referências Referências
É obrigatório e geralmente constam documentos e informações das fontes de pesquisa. Referências Tipo de rascunho a ser colocado no relatório final da pesquisa.


Carregar ppt "O Projeto de Pesquisa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google