A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTRUTURA DE APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTRUTURA DE APRESENTAÇÃO DO TRABALHO"— Transcrição da apresentação:

1 ESTRUTURA DE APRESENTAÇÃO DO TRABALHO
CAPA FOLHA DE ROSTO DEDICATÓRIA AGRADECIMENTO SUMÁRIO INTRODUÇÃO TEXTO (DISSERTAÇÃO) CAPÍTULOS CONCLUSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ANEXOS

2 OBJETIVOS A definição dos objetivos determina o que o pesquisador quer atingir com a realização do trabalho de pesquisa. Objetivo é sinônimo de meta, fim.

3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
CONCEITOS FUNDAMENTAIS CATEGORIAS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS APORTE METODOLÓGICO

4 A Metodologia é a explicação minuciosa, detalhada, rigorosa e exata de toda ação desenvolvida no método (caminho) do trabalho de pesquisa.

5 METODOLOGIA explicação do tipo de pesquisa
explicação do instrumental utilizado (questionário, entrevista etc) explicação da equipe de pesquisadores explicação da divisão do trabalho explicação do tempo previsto METODOLOGIA explicação do universo da pesquisa explicação do tratamento dos dados explicação de tudo aquilo que se utilizou no trabalho de pesquisa

6 DESENVOLVIMENTO DO TEXTO
O corpo do trabalho é onde o tema é discutido pelo autor. - As hipóteses a serem testadas devem ser claras e objetivas. Devem ser apresentados os objetivos do trabalho. - A revisão de literatura deve resumir as obras já trabalhadas sobre o mesmo assunto. - Deve-se mencionar a importância do trabalho, justificando sua imperiosa necessidade de se realizar tal empreendimento. - Deve ser bem explicada toda a metodologia adotada para se chegar às conclusões.

7 CONCLUSÃO A conclusão é a parte onde o autor se coloca com liberdade científica, avaliando os resultados obtidos e propondo soluções e aplicações práticas.

8 ANEXOS OU APÊNDICES É todo material suplementar de sustentação ao texto. - questionário - roteiro de entrevista - Observação - uma lei discutida no corpo do texto - etc.


Carregar ppt "ESTRUTURA DE APRESENTAÇÃO DO TRABALHO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google