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PublicouSabrina Cadenas Alterado mais de 9 anos atrás
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“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
NEWSLETTER “Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
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NEWSLETTER Características: Veículo impresso ou eletrônico
Com periodicidade Público interno – funcionários - e externo (clientes, fornecedores, autoridades, imprensa, acionistas etc.) Produção de notícias a partir da própria fonte – assessorado
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FUNÇÕES Informar s/ o contexto da organização. Situa o público: funcionamento interno, posições defendidas ou criticadas, planos, direitos e deveres dos funcionários.. Estimular a participação dos componentes da organização na consecução de objetivos comuns, encorajar o envio de novas ideias e sugestões Incentivar o crescimento do leitor, educando o público s/ seus direitos e promovendo campanhas de esclarecimento ( áreas de saúde e prevenção de acidentes)
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FUNÇÕES Valorizar os integrantes da empresa, quem são e o que fazem.
Registrar fatos importantes p/o público. Ex: Lançamento de produto, vitória do time de futebol dos funcionários, descoberta científica em uma instituição de pesquisa.... Fornecer leitura interessante p/ os familiares dos integrantes da organização. A família tem curiosidade s/ as atividades dos seus membros.
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PLANEJAMENTO 1º passo – Estudo s/ a organização e seus integrantes – pesquisa de opinião, levantamento documental e contatos pessoais. O que é a organização e o que representa p/ o público Qual o perfil e as necessidades dos leitores Como opera a organização e quais as características mais comuns As funções de seus integrantes Outros a discutir
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PLANEJAMENTO Linha editorial – estilo e postura : estabelecida c/ base no levantamento de necessidades e na política de comunicação definida para o assessorado. Infra-estrutura – Conselho editorial (função fiscalizar o cumprimento da linha editorial, dando orientações, sugerindo ideias e avaliando o trabalho)
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IMPRESSOS PRODUÇÃO EDITORIAL
Pauta : escolha dos assuntos a serem focados e definição da angulação específica p/ cada tema. Reportagem e redação: coleta de dados, através de entrevistas e pesquisa, e elaboração dos textos. Edição: seleção dos textos produzidos e distribuição desse material, segundo critérios jornalísticos, nas páginas da publicação Ilustração: produção de imagens em traço (desenho) ou eletronicamente p/ acompanhar as informações do texto. Fotografia: captação de imagens de pessoas ou registro visual dos acontecimentos- maior credibilidade e impacto às informações escritas. PRODUÇÃO GRÁFICA Diagramação Composição Montagem Fotolitagem Impressão
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ELETRÔNICOS Produção editorial
Produção e redação – elaboração do roteiro a ser seguido, selecionando assuntos e definindo entrevistados. Redação de notícias Reportagem: coleta de dados e estruturação do material informativo sonoro ou audiovisual Apresentação: condução do programa, lendo notícias, fazendo entrevistas, chamando matérias jornalísticas ou introduzindo espaços de entretenimento (músicas,por ex.) Produção eletrônica gravação; registro sonoro ou audiovisual edição seleção e montagem do material sonoro ou audiovisual gravado
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Estimativa de custos Criação do designer/template ou formato do programa Fee para a produção dos textos Cobertura fotográfica Editoração eletrônica Ilustração Gráficas ou estúdios de gravação
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PLANO Definição dos públicos específicos a serem atingidos
Relação dos objetivos a alcançar c/ a publicação ou programa Planejamento editorial Revisão de recursos humanos e materiais e custos Esboço das necessidades de cada uma das partes
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IMPRESSOS Boletim: informações imediatas. Circula a intervalos pequenos de tempo, distribuição rápida e eficaz. Número reduzido de páginas.(semanal ou quinzenal,até 4 págs) Jornal: tratamento mais apurado do que os do boletim.( mensal -8 a 20 págs.) Revista: conteúdo interpretativo e pelo grande número de págs. evita informações urgentes, apresenta matérias de interesse permanente (bimestral- mais de 20 págs.) Tiragem: mil pessoas a serem atingidas- 500 exemplares. Textos: manual de redação, indicando de que forma deverão ser grafados números, cargos, siglas, abreviaturas, valores monetários e outros detalhes.
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Eletrônicos Circuito interno – rádio ou TV Web
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