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Vinícola Salton Luciano Lima, Patrícia Rocha

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Apresentação em tema: "Vinícola Salton Luciano Lima, Patrícia Rocha"— Transcrição da apresentação:

1 Vinícola Salton Luciano Lima, Patrícia Rocha

2 Sumário: Briefing Salton OBJETIVOS Defesa do Briefing Publico – alvo Estratégia de Mídia Atributos dos meios e 9 Defesa dos meios , 11, 12, 13 Tabela de inserções das mídias , 15 Considerações Gerais Referências

3 Briefing Salton: - Verba disponibilizada: 350.000,00
- Período de Veiculação: Janeiro e Fevereiro - Meios de veiculação escolhidos: TV, Rádio, Cinema e Mídia Externa (BusDoor - Lotação) 3

4 Objetivos Objetivo de mídia: Objetivo de comunicação:
O objetivo de mídia é atingir 80% do público-alvo, durante o período de Janeiro e Fevereiro de 2011, através de mídia em TV (Rede Globo e SBT), mídia impressa (Jornal Zero Hora e Diário Gaúcho), mídia externa (Busdoor Lotação) e mídia em cinema (Iguatemi, Lindóia e Praia de Belas). Objetivo de comunicação: O objetivo de comunicação é a popularização do consumo de vinhos e espumantes Salton durante o período de verão.

5 Defesa Do Briefing: Trabalharemos com a "classe C", portanto todos os veículos e programações destinados a esta classe que correspeondem a esta característica.Planejamos cada mídia em dias e horários estratégicos, em momentos propícios à compra ou consumo do vinho ou espumante.

6 Público – alvo: O perfil do público-alvo são homens e mulheres, entra 30 e 60 anos, classe C. Apesar de considerados como classe C, muitas destas pessoas tem poder aquisitivo equivalente as classes A e B, mas preferem manter um estilo de vida mais simples, porém confortável.

7 Estratégia de Mídia: Foco: Atingir o público alvo estando presente nos meios em que mais se identificam e confiam. Cobertura: Abrangência estadual (RS), priorizando ações de reforço na capital Porto Alegre. Período: 2 meses (Janeiro e Fevereiro 2011)

8 Atributos dos meios: TV JORNAL - Nível de atenção - Impacto
- Abrangência - Prestígio - Credibilidade - Audiência - Atualidade TV ______________________________________ - Nível de atenção - Impacto - Abrangência - Credibilidade - Atualidade JORNAL

9 Atributos dos meios: BusDoor - Impacto - Abrangência - Agilidade
- Concentração Urbana - Impacto - Abrangência - Agilidade - Concentração Urbana BusDoor CINEMA - Possui grau de dispersão muito baixo - Contato próximo com o espectador - Alta segmentação do público - A atenção e receptividade do espectador - Excelente qualidade de som e imagem .

10 Defesa dos meios: No Rio Grande do Sul fundado em 26 de agosto de 1981, não é diferente. Com cobertura que atinge 262 municípios, dos telespectadores , ou seja 90% da população gaúcha, que recebe em suas residências a programação do SBT RS, bem como uma maior interatividade entre nossa marca e as coisas de cada região. O SBT no Rio Grande do Sul está sempre preocupado em se identificar com nossos telespectadores, refletindo sua característica de serem representantes fundamentais da comunidade gaúcha. Proposta de distribuição de comerciais: SBT (anúncios de segunda a sextas) Seguindo o pensamento de que os nossos consumidores –alvo, assistem a TV em um horário mais tarde pois trabalham o dia inteiro pensamos em focal no Jornal do SBT.Por considerarmos a marca SBT muito forte, com grande impacto sobre a vida dos seus telespectadores, sendo como um "selo de garantia", além, é claro, do custo/beneficio.

11 Defesa dos meios: A rede Globo é a maior de toda a América Latina e a quarta maior emissora do mundo; A consultoria McKinsey, ao estabelecer padrões de atuação de áreas comerciais de televisão, não identificou outra emissora no mundo que apresentasse padrões de excelência e qualidade superiores aos da Globo. Além de ser uma emissora bastante elitizada, decidimos anunciar no horário do "Programa do Jô", o program é um fenômeno na TV brasileira, por ser extremamente "cult" e ao mesmo tempo, extremamente popular.

12 Defesa dos meios: BUSDOOR LOTAÇÃO:
Janeiro e Fevereiro estão entre os meses mais quantes do ano. Por este motivo, consideramos de extrema relevância utizarmos a mídia externa BusDoor em lotações, poís tudo que queremos num dia quente, seja numa parada ou até mesmo no trânsito, é um bom drink refrescante, e nada melhor que um espumante gelado para saciar esta sede. O BUSDOOR é uma das mídias que possuem maior lembrança junto ao público, por ser uma mídia móvel, possue grande aréa de cobertura na cidade. Além disso, são milhares de usuários conduzidos diariamente passando por áreas de grande circulações como shoppings e faculdades. Para este trabalho em especial, vamos aproveitar o status que as lotações tem sobre os ônibus. Nosso principal objetivo é atingir o público que vive de forma mais humilde, mas tem poder aquisitivo maior para poder escolher uma forma de trasnporte publico mais confortável, seguro e rápido.

13 Defesa dos meios: Mídia cinema
O cinema é um espaço de lazer e entretenimento onde o espectador é envolvido pelas histórias dos filmes e pelo ambiente de atenção e conforto. O resultado é uma experiência prazerosa e enriquecedora, que agrada pessoas de todas as idades. Muitas empresas encontram na mídia cinema a melhor forma de se relacionar com seus clientes. A determinação da sala e do perfil do filme em que o anunciante vai veicular a mídia garantem uma segmentação afinada com os interesses da empresa, contribuindo para a adequação da mensagem.

14 Considerações gerais:
Investimentos: apresentação de valor bruto com o total de R$ 319,208 Negociações: de acordo com a tabela vigente, sujeitos a alterações conforme período de veiculação. Os custos do plano referem-se apenas a veiculação, não estando previstos valores de produção dos materiais.

15 Referências: - www.sbt.com.br www.salton.com.br www.globo.com.br
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