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Comportamento do Consumidor

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Apresentação em tema: "Comportamento do Consumidor"— Transcrição da apresentação:

1 Comportamento do Consumidor
GABARITANDO Comportamento do Consumidor Aula 1

2 Comportamento do Consumidor
GABARITANDO Comportamento do Consumidor Prof. Alexandre Hungria Aula 1

3 Compreendendo o Consumidor
GABARITANDO AULA 1 Compreendendo o Consumidor Aula 1

4 GABARITANDO Conceito de Marketing “Marketing é primeiramente uma dimensão central do negócio inteiro. É o negócio como um todo visto do ponto de vista do seu resultado final, isto é, do ponto de vista do cliente.” Peter Drucker Aula 1

5 Sistema Simplificado de Marketing
GABARITANDO Sistema Simplificado de Marketing Aula 1

6 O Consumidor é como um Iceberg
GABARITANDO O Consumidor é como um Iceberg Aula 1

7 Tipologia do Consumidor
GABARITANDO Tipologia do Consumidor Consumidor Pessoal Compra para seu uso, para o lar, amigos, etc... Nem sempre o consumidor ou usuário é a mesma pessoa que compra; Papeis dos Consumidor: 1 – Iniciador – pessoa que sugere comprar produto/serviço; 2 – Influenciador – pessoa cujo ponto de vista ou conselho influencia na decisão; 3 – Decisor – pessoa que decide sobre componentes de uma decisão de compra: o que, como, onde ... 4 – Comprador – pessoa que efetivamente realiza a compra; 5 – Usuário – pessoa que consome ou usa o produto/serviço Aula 1

8 Tipologia do Consumidor
GABARITANDO Tipologia do Consumidor Consumidor Organizacional Inclui empresas, órgãos governamentais, Escolas, Hospitais, ... O processo de decisão pode ser mais demorado e possui maior complexidade no ato da compra; Envolve departamentos e muitas vezes deve ser analisado por questões operacionais e físicas; Aula 1

9 Variáveis que Influenciam Comportamento
GABARITANDO Variáveis que Influenciam Comportamento do Consumidor Aula 1

10 O Processo de Decisão de Compra do Consumidor
GABARITANDO O Processo de Decisão de Compra do Consumidor Aula 1

11 O Papel da Busca de Informação e do Envolvimento
GABARITANDO O Papel da Busca de Informação e do Envolvimento Antes é necessário entender DOIS FATORES SUBJACENTES 1 – Busca de Informação – quantidade de tempo e energia para coletar dados antes da decisão; A intensidade de busca varia de um indivíduo para outro; 2 – Envolvimento – é o grau de preocupação e cuidado na decisão de compra; Refere-se ao valor que a pessoa dá a determinada compra. Quanto mais ligada a compra está à sua auto-imagem mais envolvida ela será na decisão de compra. Aula 1


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