A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BIBLIOTECAS ESCOLARES Formandos: Francisco Jardim Marta Dias Paula Costa Missão, Objectivos e Serviços.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BIBLIOTECAS ESCOLARES Formandos: Francisco Jardim Marta Dias Paula Costa Missão, Objectivos e Serviços."— Transcrição da apresentação:

1 BIBLIOTECAS ESCOLARES Formandos: Francisco Jardim Marta Dias Paula Costa Missão, Objectivos e Serviços.

2 Biblioteca… No Egipto, as bibliotecas eram chamadas ''Tesouro dos remédios da alma''. De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras… Jacques Bossuet - s/d

3 Missão Democratizar o acesso à informação junto da comunidade escolar. Desenvolver competências para a aprendizagem ao longo da vida. Promover o espírito crítico e contribuir para a formação de cidadãos activos na sociedade actual.

4 Objectivos 1.Respeitar as linhas de orientação da UNESCO para as bibliotecas escolares. 2.Facilitar aos seus utilizadores o acesso aos recursos pedagógicos. 3.Dotar a escola de um fundo documental adequado às necessidades dos utentes. 4.Formar utilizadores. 5.Desenvolver nos alunos competências e hábitos de trabalho baseados na consulta, tratamento e produção de informação.

5 Objectivos 6. Fomentar o gosto pela leitura. 7. Promover o desenvolvimento cultural dos utilizadores. 8. Contribuir para o desenvolvimento e a aprendizagem dos utilizadores. 9. Divulgar o fundo bibliográfico. 10. Promover a articulação com a comunidade educativa.

6 Serviços 1.Serviço de referência 2.Consulta / leitura presencial. 3.Empréstimo domiciliário. 4.Computadores e Internet. 5.Audiovisuais. 6.Animação Cultural. 7.Apoio à Aprendizagem. 8.Impressões e fotocópias..


Carregar ppt "BIBLIOTECAS ESCOLARES Formandos: Francisco Jardim Marta Dias Paula Costa Missão, Objectivos e Serviços."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google