Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Unidade 1: CORPO E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
CORPOREIDADE
2
ObjetivoS Compreender a relação do corpo com a construção do conhecimento. Identificar as características intelectuais, motoras, sensoriais, morais, sociais e afetivas.
3
EDUCAÇÃO INFANTIL FUNÇÕES SIMBÓLICAS – FAZ DE COTNA
ESCOLA DE SÍMBOLOS, IMAGINAÇÃO E FANTASIA REPRESENTAÇÕES MENTAIS POR MEIO DE BRINCADEIRAS PENSAMENTO SENSÓRIO MOTOR E PRÉ OPERATÓRIO
4
ENSINO FUNDAMENTAL PENSAMENTO OPERATÓRIO CONCRETO
HABILIDADES MENTAIS DE SERIAR, CLASSIFICAR, CONSERVAR ARTICULADAS A REALIDADE CONCRETA. ENTRAR EM ACORDO, DISCUTIR REGRAS (JOGO EGOCÊNTRICO E O JOGO SOCIAL).
5
CARACTERÍSTICAS MOTORAS
JOGO SOCIAL HABILIDADES MOTORAS: SOCIALIZAÇÃO DA MOTRICIDADE.
6
Características sensoriais
EDUCAÇÃO DOS SENTIDOS AMPLIAÇÃO DO UNIVERSO CULTURAL E DA CAPACIDADE DE PERCEPÇÃO REFLETIR SOBRE O QUE SENTE
7
CARACTERÍSTICAS SOCIAIS
ORGANIZAÇÃO SOCIAL JOGO SOCIAL: MANIFESTAÇÕES COMPETITIVAS E COOPERATIVAS
8
CARACTERÍSTICAS AFETIVAS
COMPARTILHAR LINGUAGENS, PENSAMENTO, HABILIDADES MOTORAS, CULTURA E SENTIMENTOS
9
INTELECTUAIS COMPREENSÃO DA COLETIVIDADE
10
CARACTERÍSTICAS MOTORAS
TOMADA DE CONSCIÊNCIA DA PRÓPRIA AÇÃO TRNSFORMAÇÕES ORGÂNICAS - PUBERDADE
11
CARACTERÍSTICAS MORAIS
REGRAS CONSTRUÍDAS PELO PRÓPRIO GRUPO ANALISAR, CRITICAR E REFORMAR SUAS NORMAS DE CONDUTA EM GRUPO
12
CARACTERÍSTICAS SOCIAIS
JOGOS COOPERATIVOS ESPORTES
13
CORPOREIDADE O QUE É A CORPOREIDADE? CITAR A FONTE PESQUISADA.
QUAL A SUA OPINIÃO ENTRE A RELAÇÃO CORPOREIDADE E APRENDIZAGEM?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.