A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Acesse: www.tesouroescondido.com ESMOLA Acesse: www.tesouroescondido.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Acesse: www.tesouroescondido.com ESMOLA Acesse: www.tesouroescondido.com."— Transcrição da apresentação:

1 Acesse: www.tesouroescondido.com
ESMOLA Acesse:

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, estamos no Tempo Litúrgico da Quaresma e o nosso pensamento se volta para as práticas penitenciais e entre elas vamos encontrar a esmola. Essas práticas penitenciais vão nos “predispor para celebrar melhor a Páscoa e deste modo fazer experiência do poder de Deus que, como ouviremos na Vigília Pascal, ‘derrota o mal, lava as culpas, restitui a inocência nos pecadores, a alegria aos aflitos. Dissipa o ódio, domina a insensibilidade dos poderosos, promove a concórdia e a paz’.” (Papa Bento XVI) Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 As obras de caridade são agradáveis a Deus e “cobre uma multidão de pecados”. A Esmola dada aos pobres é um testemunho de caridade fraterna; é também uma prática de justiça que agrada a Deus.

4 A Esmola é sinal da autenticidade da nossa fé em Deus e a expressão mais coerente do seguimento de Jesus. É o irmão a dar ao irmão, feliz em dividir com ele o que possui, sem ostentar superioridade, porque está convicto de não a possuir.

5 Quem não ama, permanece na morte pois, se alguém disser: “Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê. Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus, ame também a seu irmão.” (cf 1Jo 4,20-21)

6 Ser cristão é acreditar que a fraternidade é possível e que começou em Jesus de Nazaré. É superar o individualismo. Amar e beneficiar o próximo é a glória do cristianismo.

7 A Esmola é partilha, é amor, é misericórdia, é bondade para com os menos favorecidos. É o espírito de fraternidade que nos une como irmãos em Cristo. É socorrermos o próximo em suas necessidades corporais e espirituais.

8 “Não há outro caminho para estarmos em sintonia com Deus senão o da caridade”. Ao moço rico não aconselhou Jesus somente vender os bens, mas também dar o dinheiro aos pobres. (cf Lc 18,18-22)

9 Senhor, ajude-nos a fazer com que os bens criados por Ti para todos de fato cheguem a todos, conforme a justiça e com a ajuda da caridade. Dai a cada um de nós a oportunidade de instruir, aconselhar, consolar, confortar, dar de comer, dar de beber, dar moradia, vestir os maltrapilhos, visitar os doentes e prisioneiros, sepultar os mortos. “Afastai de nós, ó Senhor, todo o obstáculo para que, inteiramente disponíveis, nos dediquemos ao vosso serviço.” Amém.

10 “Quando servimos aos pobres e doentes, servimos a Jesus
“Quando servimos aos pobres e doentes, servimos a Jesus. Não nos devemos cansar de ajudar o próximo, porque neles é a Jesus que servimos.” (Santa Rosa de Lima)

11 Texto – Catecismo da Igreja Católica e Intimidade Divina
Imagens – Google Música – Mozart - Concerto nº 26 Formatação - Graziela Para receber novos pps, envie para:


Carregar ppt "Acesse: www.tesouroescondido.com ESMOLA Acesse: www.tesouroescondido.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google