Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
MUDANÇAS NAS PLANILHAS DE INFECÇÃO HOSPITALAR
2
Situação Atual Sistema atual implantado em abril de 2004
Boa resposta com exceção de algumas DIRs
3
Motivos para os Ajustes
Facilitar o preenchimento das planilhas Adequar as planilhas para a realidade dos hospitais Facilitar a interpretação e a consolidação dos dados pelos gestores
4
Orientações Gerais Cada hospital deverá utilizar um tipo de arquivo, de acordo com a sua característica: Hospital Geral Hospital Psiquiátrico e Longa Permanência
5
Orientações Gerais Os arquivos agora contêm espaço para preenchimento de treze quadros por Planilha Uma planilha para cada mês e um quadro com os dados totalizados de todos os meses. Cada planilha é referente a um tipo de dado de vigilância.
6
Orientações Gerais O envio continua sendo mensal
Cada arquivo possuirá uma planilha de identificação do hospital que será preenchida apenas uma vez Os quadros foram separados por páginas, apenas para fins de impressão.
7
Planilha 1 - Vigilância em cirurgia limpa
As informações sobre vigilância após alta ficaram restritas a três tipos de busca ativa – busca telefônica, carta selada e ambulatório de curativos. Foram excluídas algumas especialidades cirúrgicas que foram pouco freqüentes nos dados enviados em 2004.
8
Planilha 2 – UTI Adulta e Pediátrica
Foi excluída a notificação das Unidades Semi-intensivas (adulto e pediátrica) Foram incluídas mais linhas para hospitais com mais de uma UTI e incluída uma linha específica para Unidade Coronariana (UCO) Foi excluída a notificação de Unidades de Terapia Intensiva para Queimados
9
Planilha 3 – UTI Neonatal / Berçário de Alto Risco
Não houve mudanças
10
Planilha 5 – Hemoculturas
Foi reduzida no número de microrganismos selecionados para notificação Para a maioria dos agentes não será necessária a identificação da espécie As demais bactérias isoladas deverão ser reportadas como “Outros Microrganismos”
11
Planilha 5 – Hemoculturas
A seleção dos agentes deverá ser focada em pacientes com infecção hospitalar e estabelecer paralelo com os dados obtidos na Planilha 2 A taxa de positividade foi mantida
12
Planilha 4 - Hospitais de Longa Permanência e Psiquiátricos
Foram incluídas mais linhas para a notificação dos casos de acordo com as unidades Uma das linhas foi especificamente nomeada “MORADORES”
13
Planilha 4 - Hospitais de Longa Permanência e Psiquiátricos
Quando as unidades são digitadas no mês de Janeiro, automaticamente os nomes destas unidades se repetem nas linhas correspondentes dos meses subseqüentes.
14
Contatos Obrigado!
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.