A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conceitos e Categorias Propaganda&Publicidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conceitos e Categorias Propaganda&Publicidade"— Transcrição da apresentação:

1 Conceitos e Categorias Propaganda&Publicidade
Fernanda Maia 1° PP - Noite

2 Propaganda A propaganda influência na atitude de um público para uma causa, posição ou atuação. A propaganda age no meio da sociedade para mudar o seu conceito de algo ou alguma coisa, usando de estratégia para desestruturar seu lado emocional ou racional. O governo por exemplo usa da propaganda para “educar”, “advertir”, ou “orientar” o povo.

3 O real sentido da propaganda na sociedade é divulgar ou promover um produto, uma ideia ou um conceito. Fora isso ajuda a movimentar e girar a economia.

4 Relacionamento Agência x Cliente
O relacionamento com o cliente se inicia após a reunião com o atendimento. É ali que você (o atendimento) tem que ir além do que preencher dados (Briefing), mas sim saber/conhecer mais da essência que o cliente transmite e quer transmitir. É trabalho do atendimento expressar no briefing o que o cliente quer, pensa e espera.

5 O que é um Briefing Conceito Utilidade Briefing significa resumo.
Não que seja necessariamente um, mas sim uma seleção de dados obtidos numa troca de informações, como numa conversa ou discursão. O briefing serve para criar um roteiro de ação para a agência. Uma prévia de um plano estratégico. É um mapeamento do problema apresentado para futuramente saber como soluciona-lo da melhor maneira que agrade o cliente e alcance seu objetivo.

6 Forma de um briefing Geralmente um briefing tem os dados do cliente, o tipo da empresa, o que vende ou serviço prestado, características de diferenciação, qual conceito gostaria de passar ao público, qual o perfil de quem ele quer atingir, etc. O briefing não segue um padrão, ele diferencia de acordo com a agência e a empresa. Tudo para extrair melhor a essência daquilo que se quer passar. Exemplo:

7


Carregar ppt "Conceitos e Categorias Propaganda&Publicidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google