A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologia: Soluções Criativas e Acessíveis Por uma internet profissional – e viável Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologia: Soluções Criativas e Acessíveis Por uma internet profissional – e viável Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!"— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologia: Soluções Criativas e Acessíveis Por uma internet profissional – e viável
Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!

2 Surge um novo sistema “Não é difícil imaginar, em um futuro próximo, uma rede unindo todas nações, trazendo não somente notícias, negócios e mensagens de parentes e amigos distantes, mas também facilitando uma maior compreensão entre os povos, contribuindo para a paz mundial” Artigo do NYT, celebrando a entrada em operação do primeiro cabo transatlântico de telégrafo, 1866

3 Sociedade do Espetáculo
Ciclos da mídia A transformações da mídia marcam - e provocam - as transformações econômicas e dos meios de produção: Reforma Protestante Mercantilismo Novas atividades Imprensa Iluminismo Sec. XIX Capitalismo Novas atividades Telégrafo Sociedade do Espetáculo Sec. XXI Pós-Capitalismo? Novas atividades Internet Economia Digital

4 Ciclos da mídia Sociedade do Espetáculo: Quarto poder anos 50 Internet
comercial anos 90 Eletricidade: Telégrafo Séc. XIX Novo paradigma: Digitalização anos 70 “Mídia Digital” Séc. XXI

5 Desafios da internet Abordagem profissional
Não falamos de um suporte adicional. Mas de um novo sistema. Que expande a capacidade de contato e interação com a audiência. - Recursos adequados A internet não é simples. Nem barata. Mas é viável. O custo hoje é uma fração do que era no passado. Equipe focada Não tem mistério Cabeça multimídia Pensar o meio Formatos e Modelos Capacidade de planejamento e execução.

6 Crescimento de receita
Faturamento internet brasileira: Até Junho 2008: ,42 Até Junho 2009: ,30 Variação: + 22,85%. Share de internet diante de outros meios: 2008: 3,54% Até junho de 2009: 4,08% Variação: + 15% Crescimento do meio em 2008: 44,1%. Crescimento do meio em 2007: 45,9%. Não é novidade: é o meio que mais cresce. Contribuidor para receitas publicitárias. Este fato, por si só, justifica uma abordagem “direto ao ponto”.

7 Crescimento de audiência
Dados: - A Web no Brasil cresceu 100% no mesmo período, segundo Ibope/NetRatings - Crescimento de + de 300%

8 Outras formas de expansão: redes sociais
“WEB 2.0”? Conceito: colaboração Redes sociais são ferramentas Aproximam o veículo da audiência Promove o diálogo e formas de colaboração O jornal deve aprender a usar este conteúdo produzido por sua própria audiência Engajamento da comunidade

9 Colaboração do usuário: opinião e informação
Blog do leitor A opinião do leitor/usuário *realmente* importa!

10 De blogueira a colunista
Blog do leitor Fanni Duarte, estudante de jornalismo

11 Crossmídia que funciona!

12 Twitter: presença em tempo real
Dado: O Twitter já é a oitava maior fonte de audiência do LNET!. São mais de 70 mil visitas por mês.

13 PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS PRESENÇA OFICIAL NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS GERIDA PELA EQUIPE EDITORIAL. ADVOGADOS DA MARCA. O VEÍCULO DEVE ESTIMULAR! Dado: O Orkut é a terceira maior fonte de audiência do LNET!. São mais de 500 mil visitas por mês.

14 Plataforma de conteúdo
Preservação da audiência atual Construção da audiência futura WebTV e Rádio Mobile Mídia Indoor - Promoções Jornais, Revistas Eventos e Direitos

15 Yes, we “créu” O fio condutor é a internet.
Jornais são propriedades valiosas. Podemos ser criativos e profissionais. Foco é fundamental. Podemos usar recursos colaborativo. Ferramentas à disposição. E gratuitas. Podemos fazer crossmídia de verdade. Diálogo com usuários. Presença. “Advogados”. Podemos ter estrutura e recursos. Profissionalismo e investimentos adequados. Hoje estes recursos são muito mais acessíveis! Podemos ter uma operação lucrativa. Meio que mais cresce em publicidade.

16 Obrigado! Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto
LANCENET! e TV LANCE!


Carregar ppt "Tecnologia: Soluções Criativas e Acessíveis Por uma internet profissional – e viável Paulo Henrique Ferreira Gerente de Produto LANCENET! e TV LANCE!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google