Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouÁgata Monteiro Alterado mais de 10 anos atrás
1
Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo
2
APRESENTAÇÃO DO SISTEMA DE JOGOS DIDÁTICOS (SJD) Introdução Histórico Propósitos Concepção Limitações Possibilidades Conclusão SUMÁRIO
3
Introdução o Apresentação da Equipe o Necessidade da simulação de operações militares o Simulações podem ser utilizadas como: m Apoio a decisão; e m Ferramenta para adestramento
4
Histórico 1991/92: parque computacional básico 1993/96: desenvolvimento/primeiros resultados 1996: reavaliação 1997: convênio com a TeCGraf - PUC-Rio 1998: homologação da versão 1.0 1999: desenvolvimento da versão 2.0 2000: aperfeiçoamento da versão 2.0
5
Propósitos do SJD q Possibilitar a avaliação do Controle da Ação Planejada, em apoio aos exercícios do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais, complementando os instrumentos clássicos de avaliação da aprendizagem; q Acessoriamente, permitir o adestramento de oficiais da FFE no controle das ações em curso.
6
Concepção ForDbq ForDef Grupo de Controle
7
ForDef / ForDbq GruCon Apoio ao GruCon IMAGENS E INFO GEOGRÁFICAS Concepção
8
Limitações do Sistema q Possui somente a base de dados da FFE => estamos providenciando uma ferramenta para facilitar o carregamento de outras bases de dados; q Limitadas áreas digitalizadas => estamos estudando a possibilidade de terceirização da digitalização das áreas de interesse; q O sistema ainda não esta pronto para ser jogado remotamente => estamos preparando essa implementação; q O mais alto escalão simulado até o presente momento foi o escalão Brigada - DRAGÃO;
9
Recursos do Sistema q Acompanhamento da situação pelo GRUCON; q Possibilidade do GRUCON interferir na manobra; q Controle de todas as condições do jogo, inclusive o tempo; q Possibilidade de retornar uma situação; q Possibilidade de guardar imagens para posterior debriefing; q Visualização da área de operações; q Visualização da carta de trafegabilidade.
12
qSJD é uma preciosa ferramenta de ensino, possibilitando a prática da condução de operações anfíbias e terrestres, em um ambiente computacional; q O sistema pode ser utilizado em apoio aos exercícios do CAOCFN ou da FFE. Conclusão
13
Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo Centro de Jogos Didáticos
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.