Carregar apresentação
1
Compressores Alternativos From HOWDEN
2
Principio de Funcionamento
*Compressores O compressor é um equipamento que realiza o aumento de pressão de um fluido nos estados físicos, sendo: Gasoso: ar, vapor de água, hidrogênio e outros. Conforme equação de Clapeyron(PV = nRT ), a compressão de um gás, eleva sua temperatura. Os tipos de Compressores são: Deslocamento Positivo ou Estático, além de sua subdivisão nas categorias de Alternativos e Rotativos
3
Alternativos: Sua Compressão(gás) é realizada através de uma câmara de volume variável por funcionamento de um Pistão. Funcionamento também conhecido como Biela-Manivela, onde o Pistão em um movimento ascendente comprime(retém) o gás obtendo um valor determinado, assim abre se uma válvula, deixando o gás escapar com uma pressão praticamente constante. Ao término deste funcionamento(movimentos em ascensão), fecha se a válvula de exaustão(escape) e a de admissão se abre, assim, completando a lacuna na câmara de ar, conforme movimentação do Pistão. Obs: Compressores a Pistão são requisitados quando há necessidade de altas pressões, além de que eles trabalham com Vazões menores à outros modelos.
4
Compressor Alternativo- Pistão
Válvulas Compressor de câmara horizontal Virabrequim - Cruzeta Cilindro + Pistão Virabrequim: Transformação do movimento rotativo de um eixo de motor Elétrico em movimento linear. Transformação da expansão do gás em energia mecânica. Cruzeta: Guia de movimento do eixo do pistão. As válvulas (sucção e descarga): são responsáveis pelo controle de gás de entrada e saída do cilindro. Ciclo repetitivo a cada curso do pistão.
5
#Porém, não é todo volume de gás expulso do cilindro.
* Conforme movimentação dos eixos envolvidos ao pistão e cilindro, há uma elevação de pressão através da redução de volume da câmara(cilindro), onde se retém ou expande o gás(ar). Realizando tarefas na utilização do pistão ligado ao sistema rotativo (Biela-Manivela) e no percurso em direção ao cabeçote, há o aumento de pressão. * Em prática, ao processo de admissão, o pistão movimenta se ao sentido contrário do cabeçote, assim, realizando uma depressão no cilindro, onde há a abertura da válvula de sucção, assim sendo, o gás é aspirado, fazendo o enchimento dos cilindros. * Na inversão do sentido de movimentação do pistão, temos o fechamento da válvula de sucção, onde o gás é comprimido, assim elevando a pressão interna do cilindro até que seja suficiente para promover a abertura da válvula de descarga. Na abertura da válvula de descarga, os movimentos do pistão fazem com que o gás seja escoado do interior do cilindro, tendo sua durabilidade até que o pistão termine os movimentos no sentido do cabeçote. #Porém, não é todo volume de gás expulso do cilindro.
6
* Há um espaço morto entre o cabeçote e o pistão ao final do deslocamento, assim fazendo com que a pressão no interior do cilindro não diminua instantaneamente ao iniciar se o curso de retorno. * Nesse período a válvula de descarga fecha se, porém a de admissão se abrirá apenas quando a pressão interna diminuir o suficiente para tal permissão/necessidade. * Neste período as duas válvulas estão bloqueadas e o pistão em movimentação ao sentido inverso do cabeçote, temos a etapa de expansão, assim, procedendo para a etapa de admissão de um novo ciclo aos movimentos repetitivos.
7
Aplicações # Consultórios Odonto/Medicinal
# Borracharias, como enchimento de pneus # Lava-Rápido # Marcenarias # Oficina de Pintura: Com pistolas de baixa produção # Oficinas Mecânicas
8
Fabricantes Schulz: www.schulz.com.br Kaeser: www.kaeser.com.br
PEG: Howden:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.