A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estrutura de um modelo Chuva-Vazão Precipitação N. de Armazenamento 1: Interceptação N. de Armazenamento 2: Superfície N. de Armazenamento 3: Sub superficie.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estrutura de um modelo Chuva-Vazão Precipitação N. de Armazenamento 1: Interceptação N. de Armazenamento 2: Superfície N. de Armazenamento 3: Sub superficie."— Transcrição da apresentação:

1 Estrutura de um modelo Chuva-Vazão Precipitação N. de Armazenamento 1: Interceptação N. de Armazenamento 2: Superfície N. de Armazenamento 3: Sub superficie N. de Armazenamento 4: Zona Aerada N. de Armazenamento 5: Sub Solo N. Armazenamento 6 Rede de Drenagem N. Armazenamento 6 Rede de Drenagem

2 Processos Físicos São governados pelas equações: - Continuidade - Quantidade de movimento Em modelos hidráulicos estas equações usualmente aparecem na forma de derivadas parciais que requerem métodos numéricos para sua integração (Ex: eqs Saint Venant para escoamento em canais e de Richards para infiltração)

3 Modelos Hidrológicos Em modelos hidrológicos estas equações usualmente aparecem na forma discreta no tempo e a equação da quantidade de movimento é substituída pela por uma relação de armazenamento da forma: V= k Q n É usual que a relação de armazenamento acima seja simplificada e assuma a forma: V= k Q Quanto mais lento for o escoamento, mais realista é a forma linear!

4 Exemplo: Curva de Decaimento do Escoamento Básico V= t o x Q dV/dt= Q eliminando V e integrando: Q i = Q o x e -t/to fazendo t= t o Q i = Q o e-1 Q i = Q o x 0.37

5

6


Carregar ppt "Estrutura de um modelo Chuva-Vazão Precipitação N. de Armazenamento 1: Interceptação N. de Armazenamento 2: Superfície N. de Armazenamento 3: Sub superficie."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google