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TECNOLOGIAS DE PROCESSO

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Apresentação em tema: "TECNOLOGIAS DE PROCESSO"— Transcrição da apresentação:

1 TECNOLOGIAS DE PROCESSO
Integrantes: -- Vinicius Norberto. -- Igor Lamante. -- Fernando Costa. -- Everton Moraes.

2 Tecnologia de processo, são máquinas, equipamentos e dispositivos que ajudam a produção a transformar materiais, informações e consumidores de forma a agregar valor e atingir os objetivos estratégicos da produção.

3 Optimizing Space_video 1.avi
Tecnologia de processo exemplos: -- Ordenhadeiras mecânicas. -- Máquinas de tomografia computadorizada -- Complexos de entretenimento. -- Dispositivos de comunicação. -- GPS. -- Tecnologias auxiliares. Optimizing Space_video 1.avi

4 Funções do gerente de produção.
- Articulação. - Envolvimento. - Gerenciamento da instalação. - Integração da tecnologia. - Monitoramento contínuo. - Atualização da tecnologia.

5 Tipos de tecnologia: Processamento de materiais. Processamento de informações. Processamento de consumidores.

6 Processamento de materiais.
montagem aviao.avi

7 Tecnologia de processamento de materiais.
Máquinas-ferramentas de controle numérico computadorizada. -- Controlada por computador. -- Instruções programadas. -- Precisão, uso otimizado. -- Custo maior que a tecnologia manual. -- Capacitação da mão-de-obra.

8 Tecnologia de processamento de materiais.
Robótica. -- Move e manipula produtos, peças e ferramentas. -- Opera por meio de um braço programável. -- Pode ser usado em situações perigosas.

9 Tecnologia de processamento de materiais.
Veículos guiados automaticamente. -- Movem material entre operações. -- Veículos com energia independente. -- Movimento independente. -- Custo de capital maior que esteiras transportadoras.

10 Tecnologia de processamento de materiais.
Sistemas flexiveis de manufatura (FMS). -- Produz completamente um produto sem intervenção humana. -- Integra tecnologias programáveis. -- Menor estoque, maior qualidade. -- Custo de capital alto. -- Vulnerável a quebra, que pode parar todo o sistema.

11 Tecnologia de processamento de materiais.
Manufatura integrada por computador. -- Coordena o processo de manufatura de uma peça, componente ou produto. -- Conecta e integra as tecnologias. -- Rapidez, flexibilidade. -- Produção não supervisionada. -- Custo de capital alto. -- Vulnerabilidade quanto a quebra e falhas.

12 Processamento de informações
SIGADEUS.avi

13 Tecnologia de processamento de informação
-- Dispositivos que colete, manipule, armazene ou distribua informação. -- Também classificada como “tecnologia da informação”. -- Ela está em rápido processo de transformação. -- Centralizados  Descentralizados.

14 Tecnologia de processamento de informação
Redes locais: -- Processa informação descentralizada em uma distância limitada. -- Rede de cabos e protocolos de comunicação compartilhados. -- Flexibilidade, fácil acesso, dados e aplicações podem ser compartilhados. -- Custo de instalação pode ser alto.

15 Tecnologia de processamento de informação
Telecomunicações e tecnologia de informação -- Computadores  digital. -- Telecomunicações  analógica. -- Mesclaram-se trazendo benefícios.

16 Tecnologia de processamento de informação
Internet: -- É a “rede das redes”. -- Uni uma rede de computadores com outras permitindo a troca de mensagens e documentos. -- Internet x Word Wide Web. -- E-business.

17 Tecnologia de processamento de informação
Benefícios proporcionados pelo uso da internet para um banco

18 Tecnologia de processamento de informação
Extranet: -- Conecta organizações de forma segura através da internet. -- Troca de informação (EDI). -- Custo alto.

19 Tecnologia de processamento de informação
Sistemas de informação gerencial -- Auxilia na forma como a informação move-se, é modificada, é manipulada e apresentada. -- Importante para o planejamento e controle.

20 Tecnologia de processamento de informação
Sistema de suporte a decisão (Sigs) -- Fornecem informação para ajudar o processo decisório. -- Apresentam a conseqüência da decisão. -- Rapidez e sofisticação ao processo decisório. -- Alto custo de capital. -- Dependem da qualidade dos dados.

21 Tecnologia de processamento de informação
Sistemas especialistas (ESs) -- Tomam decisões operacionais. -- Utilizam base de dados e conhecimento. -- Tiram das mãos humanas a responsabilidade por decisão. -- Alto custo de produção. -- Resolvem apenas problemas limitados.

22 Processamento de consumidores
TAM nas Nuvens Progr_ do Entretenimento de bordo.avi

23 Processamento de Consumidor
--Tecnologia que envolve interação com consumidor. -- Interação ativa com tecnologia. --Tecnologia escondida. -- Interação com tecnologia por intermediário. -- Treinamento do consumidor com tecnologia. -- Interação passiva.

24 Tecnologia de processamento de consumidores.
Entretenimento a bordo. -- Oferta de uma gama de serviços de entretenimento. -- Interação com os passageiros. -- Redução do papel dos atendentes. -- Custos inicialmente alto. -- Atualização continua.

25 Tecnologia de processamento de consumidores.
Esteiras rolantes. -- Transporte de grande número de passageiros. -- Movimentos simples. -- Facilidade de deslocamento. -- Custos iniciais altos. -- Custo para transferência.

26 Tecnologia de processamento de consumidores.
Embarque de passageiros. -- Alocação de passageiros. -- Movimentação de bagagens. -- Controle do movimento de passageiros. -- Custos iniciais altos.

27 Tecnologias integradoras
Comercial Submarino.com.avi

28 Tecnologia Integradoras.
Leitora de código de barra. (Processa materiais/informações) -- Rastreia itens, usos e movimentos. -- Conecta itens individual a central de processamento de informações. -- Informação detalhada. -- Requer uso em larga escala.

29 Tecnologia Integradoras.
Tecnologia de ponto-de-venda eletrônico (EPOs) (Processa informações/materiais/consumidores) -- Ajuda o caixa e as funções de caixa. -- Faz leitura do código de barras, checa preços. -- Processamento rápido de produtos. -- Informação em tempo real. -- Altos custos, considerando o número de itens envolvidos.

30 Tecnologia Integradoras.
Sites. (Processa informação/consumidores) -- Interação do consumidor com a empresa. -- Uso da tecnologia da informação. -- Comodidade, rapidez, praticidade. -- Pode ter problemas operacionais.

31 Fim.


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