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PublicouNicole De Santiago Alterado mais de 9 anos atrás
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Os desafios que o turismo lança ao imobiliário
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Destino turístico Algarve
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Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT) - Linhas orientadoras para o Algarve - Factores distintivos: Qualidade das praias, areia, temperatura da água Qualidade dos campos de golfe Oferta multi-segmento Beleza da zona da Ria Formosa Conceito/ objectivo da região: Requalificação com crescimento e valor (aumento de receitas por cliente): Sol e Mar multi-segmentado e estação alargada Reduzir a sazonalidade potenciando o Golfe e o Turismo de Negócios Desenvolver zonas image-builders para Sol e Mar Aumentar diversidade, desenvolvendo outros produtos Potenciar resorts Integrados com oferta hoteleira de referência internacional Principais recursos: (não exaustivo) Praias e falésias Campos de golfe Marinas Diversidade da oferta hoteleira Capacidade hoteleira disponível fora do período de Verão Fonte: PENT
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Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT) - Contribuição dos produtos por região - Fonte: PENT
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Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT) - Produtos vs Sazonalidade - Fonte: PENT
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Actividade turística no Algarve
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Análise da evolução da actividade turística do Algarve - Procura turística - Movimento de passageiros do Aeroporto de Faro, por principais países de origem/ destino de voo, 1998-2008
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Análise da evolução da actividade turística do Algarve - Procura turística - Movimento mensal de passageiros do Aeroporto de Faro, 1998, 2003, 2008
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Análise da evolução da actividade turística do Algarve - Procura turística - Estada média nos estabelecimentos hoteleiros do Algarve e Portugal, 1998-2008
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Resumo da actividade turística - Algarve 2008 - Fonte: Turismo de Portugal, IP e Associação Algarve Golfe, dados tratados
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Análise da performance turística do Algarve comparativamente com as outras regiões de Portugal
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Turismo residencial e de resort integrado
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Turismo de Resort Integrado / Turismo Residencial Turismo de Resort Integrado – constituído por pessoas que viajam com o objectivo de gozar férias em resorts integrados de nova geração, nos quais é oferecido um conjunto variado de experiências e actividades, sob uma gestão mais ou menos integrada. Muitos destes resorts poderão ser um destino de férias em si Turismo residencial – composto por pessoas que têm acesso ao tipo de propriedade em alojamentos situados em áreas turísticas. Uma percentagem crescente desta propriedades situa-se em resorts integrados
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Oportunidades Aparecimento de novas necessidades a satisfazer –Cenários muito cuidados; –Segurança; –Variedade de actividades; –Sensação de exclusividade; –Novas experiências; –Estados emocionais positivos.
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Oportunidades Aparecimento de novos segmentos de mercado (proprietários) –Residente alternativo (profissionais liberais e empresários que alternam a residência entre país de origem e outro de clima mais ameno); –Reformados; –Investidores.
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Oportunidades Aparecimento de novos segmentos de mercado (turistas) –Turista interactivo – grande quantidade de actividades no mesmo resort; –Turista de interesses especiais – resorts onde pode desfrutar dos seus hobbies gostos.
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Ciclo de vida do destino
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O produto no Algarve
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Linhas de actuação
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Obrigado! ENTIDADE REGIONAL DE TURISMO DO ALGARVE [Divisão de Estudos e Projectos] Tel.: + 351 289 800 510 | Fax: + 351 289 800 440 E-mail: dep@turismodoalgarve.pt www.visitalgarve.pt | www.rtalgarve.pt
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