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SEBRAE/ES.

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Apresentação em tema: "SEBRAE/ES."— Transcrição da apresentação:

1 SEBRAE/ES

2 SEBRAE O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE é um serviço social autônomo, instituído por escritura publica sob a forma de entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos, regulada por estatuto, em consonância com a Lei n 8.029, de 12/4/90 e alterações posteriores, regulamentada pelo Decreto n , de 9/10/90, que dispuseram sobre a desvinculação da entidade da administração publica federal.

3 SEBRAE O SEBRAE tem atuação em todo território nacional mediante ação direta ou através de unidades operacionais sistemicamente vinculadas, localizadas nos Estados da Federação e no Distrito Federal.

4 SEBRAE O SEBRAE tem como fonte de recursos alíquota da contribuição social previdenciária calculada sobre a folha de pagamento das empresas, conforme legislação que trata da matéria.

5 Conselho Deliberativo Estadual

6 Conselho Fiscal

7 Diretoria Executiva Superintendente João Felício Scardua
Diretor Técnico Evandro Barreira Milet Diretor de Atendimento Ruy Dias de Souza

8 MISSÃO PROMOVER A COMPETITIVIDADE E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E FOMENTAR O EMPREENDEDORISMO NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO.

9 LINHAS DE ATUAÇÃO Cursos e capacitações para empresários e empreendedores Consultorias técnicas e tecnológicas Planos de negócios e Estudos de viabilidade econômica Orientação para acesso a crédito Participação em feiras e missões empresariais

10 LINHAS DE ATUAÇÃO Realização de rodadas e encontros de negócios
Orientação para acesso a mercados Fomento de vendas das MPE para o setor público Customização de produtos e serviços para demandas específicas Convênios e projetos de cooperação técnica e financeira

11 ATIVIDADES FORA DO ESCOPO DA INSTITUIÇÃO
Agenciamento financeiro o realização de empréstimos Promoção de eventos Atendimento a médias e grandes empresas Investimentos em bens duráveis para terceiros Realização de ações de propaganda ou publicidade para MPE Cursos profissionalizantes

12 FORMAS DE ATUAÇÃO DO SEBRAE
Atendimento Individual e Espontâneo Atendimento Coletivo e Setorial 12

13 Atendimento Individual e Espontâneo
Portal de atendimento Central de Relacionamento Lojas de atendimento Agentes Sebrae 13

14 CANAIS DE COMUNICAÇÃO Portal -

15 CANAIS DE COMUNICAÇÃO Central de Relacionamento

16 Cachoeiro do Itapemirim
LOJAS DE ATENDIMENTO AGÊNCIAS DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL – ADR’S Linhares Colatina Vitória Cachoeiro do Itapemirim

17 Venda Nova do Imigrante
AGENTES SEBRAE São Mateus Jaguaré Baixo Guandú Aracruz Santa Tereza Venda Nova do Imigrante

18 Atendimento Coletivo e Setorial
Projetos elaborados em parcerias com entidades públicas e privadas, tendo como base a metodologia GEOR (Gestão Estratégica Orientada para Resultados) Indústria Comércio e Serviços Agronegócios Turismo e Agroturismo Cultura, Artesanato e Gastronomia 18

19 EM 2009 O SEBRAE ATUARÁ EM MAIS DE 100 PROJETOS, ENVOLVENDO CERCA DE 25 SEGMENTOS ECONÔMICOS:
Agricultura Orgânica Apicultura Aqüicultura e Pesca Artesanato Café Carne Comércio Varejista Construção Civil Cultura e Entretenimento Deriv. Cana de Açúcar Floricultura Fruticultura Alimentos e Bebidas Leite e Derivados Madeira e Móveis Metal-Mecânica Multisetorial/ individual Multisetorial/ territorial Oleiro Cerâmico Rochas Ornamentais Petróleo e Gás Serviços TI Têxtil e Confecções Turismo 19

20 POLÍTICAS PÚBLICAS

21 POLÍTICAS PÚBLICAS COMPRAS GOVERNAMENTAIS
Projeto desenvolvido numa parceria do SEBRAE/ES com o Governo do Estado – SEGER, objetiva o aumento da participação das MPE nas compras públicas dos atuais R$ 130 milhões (13%) para R$ 300 milhões (30%) até Dez/09. PDLS – PLANO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL Projeto desenvolvido numa parceria do SEBRAE/ES com Governo do Estado – SEP e a AMUNES, objetiva o fortalecimento de setores produtivos estratégicos de municípios e localidades de baixo desenvolvimento econômico, por meio de pesquisa, planejamento estratégico, capacitação dos agentes e ordenamento territorial; com atuação em 16 municípios

22 POLÍTICAS PÚBLICAS CENTRAL DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL FÁCIL
QUALIFICAÇÃO E DESCENTRALIZAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA Projeto desenvolvido numa parceria do SEBRAE/ES com o Governo do Estado – SESA, objetiva a criação de mecanismos eficazes de fiscalização, mediante a capacitação dos segmentos envolvidos e a descentralização das ações na esfera municipal. CENTRAL DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL FÁCIL (GRANDE VITÓRIA, NOROESTE E SUL) Projeto desenvolvido numa parceria entre o SEBRAE, a JUCEES, a SEFAZ, a Receita Federal, o CRC-ES, o Corpo de Bombeiros, Faculdades, Associações Comerciais e Prefeituras; com o objetivo de reduzir de forma ágil e eficiente o prazo de abertura das MPE.

23 POLÍTICAS PÚBLICAS LEI GERAL
Projeto desenvolvido pelo em conjunto com o Comitê Estadual para Implementação da Lei Geral, composto de diversas instituições, tendo com objetivo aprovar e implementar a Lei Geral nos Municípios, beneficiando as MPE nos aspectos tributários e não tributários em todos o Estado do ES. Projetos aprovados e Sancionados – 67 Municípios Projetos em estudo/elaboração – 11 Municípios (Pancas, Guarapari, Itapemirim, Linhares, Marechal Floriano, Pedro Canário, São Mateus, São Roque do Canaã, Vila Valério, Vila Velha e Vitória).

24 POLÍTICAS PÚBLICAS PLANO DIRETOR MUNICIPAL DA REGIÃO DO CAPARAÓ
PDM CAPARAÓ Ação construída com conjunto com o Governo do Estado – ADERES e Prefeituras Municipais da Região (Alegre, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirima, Irupi, Iuna, Muniz Freire, Jerônimo Monteiro, Brejetuba, Mimoso do Sul, São José do Calçado), tem como objetivo a elaboração de PDM’s de 13 municípios da região do Caparaó, com participação de equipe técnica municipal e de agentes sociais locais.

25 POLÍTICAS PÚBLICAS PAINEL MUNICIPAL
Projeto desenvolvido em parceria com o BANDES, o MOVIMENTO ES EM AÇÃO e as PREFEITURAS MUNICIPAIS de Cariacica, Serra e Vitória, tendo como objetivo diagnosticar a real situação das MPE na região metropolitana, pesquisa o segmento informal e pesquisa de consumidor, além do diagnóstico sócio-econômico

26

27 CONTE COM O SEBRAE PARA O DESENVOLVIMENTO DE SEU MUNICÍPIO
OBRIGADO!


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