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PublicouMirela Lindo Alterado mais de 9 anos atrás
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BSC – Nova Linguagem da Gestão Empresarial Principais conceitos do BSC Interação dos conceitos: Missão Visão Valores Estratégias Comunicação com a Organização A Gestão Estratégica pelo BSC, com enfoque em: Análise de Cenários Análise de SWOT Análise das Cinco Forças Competitivas
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BSC como nova linguagem da Gestão Empresarial
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Principais conceitos do BSC MEDIDASMEDIDAS
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PERSPECTIVASPERSPECTIVAS
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METASMETAS
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INICIATIVASINICIATIVAS
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ORÇAMENTOORÇAMENTO
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Interação dos conceitos: Missão, Visão, Valores e Estratégia
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Comunicação com a organização
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A Gestão Estratégica pelo BSC enfoca: Análise de Cenários representa uma ferramenta para ordenar a percepção sobre ambientes alternativos futuros permite avaliar se a organização possui os recursos e as competências necessárias para enfrentar as tendências futuras
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Análise de Cenários Análise de Cenários a liderança precisa avaliar se existe uma adequação entre o ambiente dos negócios e a idéia do negócio e como isso irá influenciar na criação de valor para o cliente.
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Análise SWOT 1.Forças (Strengths) 2.Fraquezas (Weaknesses) 3.Oportunidades (Opportunities) 4.Ameaças (Threats)
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Análise SWOT avalia os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades quanto ao impacto das forças setoriais nas perspectivas de valor utiliza as cinco forças competitivas desenvolvidas por Michael Porter estabelece a interação entre as forças macroambientais e as forças setoriais, resultando em novas ameaças e oportunidades para a empresa
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Análise SWOT
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Determinam a rentabilidade de um determinado segmento Apresentam-se enfocando: o novos entrantes no negócio o ameaça de substituição o poder de negociação dos compradores o poder de negociação dos fornecedores o rivalidade entre as empresas que disputam o mercado Análise das Cinco Forças Competitivas
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Agem no sentido de influenciar: o os custos o os preços praticados o a massa crítica de investimentos o a geração de novos conhecimentos o estabelece a margem do ROI (retorno sobre o investimento) Análise das Cinco Forças Competitivas
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Força 1: Ameaça de Entrada
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Força 2: Intensa Rivalidade
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Força 3: Produtos Substitutos
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Força 4: Negociação dos Compradores
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Força 5: Negociação dos Fornecedores
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“Se à primeira vista a idéia não for absurda, não há esperança para ela.” Albert Einstein “ Nem tudo que pode ser contado importa; nem tudo que importa pode ser contado.” Albert Einstein “O primeiro sinal de que não sabemos o que estamos fazendo é uma obsessão pelos números.” J. W. Goethe Pensamentos
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