A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 BSC – Nova Linguagem da Gestão Empresarial  Principais conceitos do BSC  Interação dos conceitos: Missão Visão Valores Estratégias  Comunicação com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " BSC – Nova Linguagem da Gestão Empresarial  Principais conceitos do BSC  Interação dos conceitos: Missão Visão Valores Estratégias  Comunicação com."— Transcrição da apresentação:

1  BSC – Nova Linguagem da Gestão Empresarial  Principais conceitos do BSC  Interação dos conceitos: Missão Visão Valores Estratégias  Comunicação com a Organização  A Gestão Estratégica pelo BSC, com enfoque em: Análise de Cenários Análise de SWOT Análise das Cinco Forças Competitivas

2 BSC como nova linguagem da Gestão Empresarial

3

4

5 Principais conceitos do BSC MEDIDASMEDIDAS

6 PERSPECTIVASPERSPECTIVAS

7

8 METASMETAS

9

10 INICIATIVASINICIATIVAS

11

12 ORÇAMENTOORÇAMENTO

13

14 Interação dos conceitos: Missão, Visão, Valores e Estratégia

15 Comunicação com a organização

16 A Gestão Estratégica pelo BSC enfoca:  Análise de Cenários representa uma ferramenta para ordenar a percepção sobre ambientes alternativos futuros permite avaliar se a organização possui os recursos e as competências necessárias para enfrentar as tendências futuras

17 Análise de Cenários  Análise de Cenários a liderança precisa avaliar se existe uma adequação entre o ambiente dos negócios e a idéia do negócio e como isso irá influenciar na criação de valor para o cliente.

18 Análise SWOT 1.Forças (Strengths) 2.Fraquezas (Weaknesses) 3.Oportunidades (Opportunities) 4.Ameaças (Threats)

19 Análise SWOT avalia os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades quanto ao impacto das forças setoriais nas perspectivas de valor utiliza as cinco forças competitivas desenvolvidas por Michael Porter estabelece a interação entre as forças macroambientais e as forças setoriais, resultando em novas ameaças e oportunidades para a empresa

20 Análise SWOT

21 Determinam a rentabilidade de um determinado segmento Apresentam-se enfocando: o novos entrantes no negócio o ameaça de substituição o poder de negociação dos compradores o poder de negociação dos fornecedores o rivalidade entre as empresas que disputam o mercado Análise das Cinco Forças Competitivas

22 Agem no sentido de influenciar: o os custos o os preços praticados o a massa crítica de investimentos o a geração de novos conhecimentos o estabelece a margem do ROI (retorno sobre o investimento) Análise das Cinco Forças Competitivas

23 Força 1: Ameaça de Entrada

24 Força 2: Intensa Rivalidade

25 Força 3: Produtos Substitutos

26 Força 4: Negociação dos Compradores

27 Força 5: Negociação dos Fornecedores

28 “Se à primeira vista a idéia não for absurda, não há esperança para ela.” Albert Einstein “ Nem tudo que pode ser contado importa; nem tudo que importa pode ser contado.” Albert Einstein “O primeiro sinal de que não sabemos o que estamos fazendo é uma obsessão pelos números.” J. W. Goethe Pensamentos


Carregar ppt " BSC – Nova Linguagem da Gestão Empresarial  Principais conceitos do BSC  Interação dos conceitos: Missão Visão Valores Estratégias  Comunicação com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google