Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
2
TEMA DE HOJE: A DESMONTAGEM
AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: A DESMONTAGEM SCOPINO TREINAMENTOS
3
ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.
4
INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC
NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DE NOSSOS PATRONICADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !
5
JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE A INTRODUÇÃO .
Nesta aula veremos: MOTOR VW A AR DESMONTAGEM
6
O RECEBIMENTO ANTES MESMO DA DESMONTAGEM DO MOTOR, É NECESSÁRIO O PROCEDIMENTO DE IDENTIFICAÇÃO, FALHA APRESENTADA E COLAR AS ETIQUETAS COM O NÚMERO DO SERVIÇO EM ITENS INTERNOS E ACESSÓRIOS, COMO CARBURADORES, LATARIA, EMBREAGEM, FILTROS, BOMBAS, ETC.
7
A IDENTIFICAÇÃO
8
A IDENTIFICAÇÃO O NÚMERO DO BLOCO DO MOTOR, ESTÁ DEMARCADO ACIMA E A DIREITA DA POLIA DO VIRABREQUIN. É COMPOSTO POR LETRAS QUE INDICAM O TIPO DO MOTOR, E NÚMEROS QUE IDENTIFICAM SUA SÉRIE DE FABRICAÇÃO.
9
A LIMPEZA ANTES DA DESMONTAGEM SE FAZ NECESSÁRIO O PROCESSO DE LIMPEZA EXTERNA, SEGUIDO DA DESMONTAGEM DOS ACESSÓRIOS. FIXE O MOTOR EM UM SUPORTE OU CAVALETE APROPRIADO A UMA ALTURA AGRADÁVEL PARA SE TRABALHAR.
10
RETIRE OS ACESSÓRIOS
11
OS ACESSÓRIOS CARBURADORES SISTEMA DE ESCAPAMENTO
IGNIÇÃO (DISTRIBUIDOR – BOBINA – CABOS – VELAS) DÍNAMO OU ALTERNADOR SISTEMA DE ARREFECIMENTO BOMBA DE COMBUSTÍVEL DEMAIS ACESSÓRIOS E COMPLEMENTOS
12
OS REPAROS JÁ NESTA FASE, É NECESSÁRIO A INDICAÇÃO DE ALGUNS REPAROS QUE NÃO FAZEM PARTE DA RETÍFICA DO MOTOR, MAS COMPROMETEM TODO O SERVIÇO: .LIMPEZA E REGULAGEM DOS CARBURADORES .SOLDA E PINTURA DA LATARIA .REPARO NO ALTERNADOR
13
SEM ACESSÓRIOS
14
EM SEGUIDA DRENE O ÓLEO LUBRIFICANTE, DESMONTE E REMOVA:
AS TAMPAS DE VÁLVULAS OS EIXOS COMANDO DOS BALANCINS AS CAPAS DE TUCHOS AS CAMISAS ALETADAS OBS. ESTAS CAMISAS AINDA DEVEM SER BEM LIMPAS.
15
VISTA EXPLODIDA
16
DETALHES DURANTE TODO O PROCESSO DE DESMONTAGEM, DEVEM SER BEM OBSERVADOS DETALHES DE DESGASTES E COLORAÇÕES DIFERENTES, AFINAL É NESTA FASE QUE SE DESCOBRE BOA PARTE DAS FALHAS DE PEÇAS, FALHAS DE MONTAGEM ANTERIOR, OU PEÇAS MAIS DESGATADAS.
17
BOMBA DE ÓLEO POR SER FIXA EXTERNAMENTE À CARCAÇA, DEVE SER RETIRADA COM FERRAMENTA ESPECÍFICA E SER ANALISADA QUANTO A FOLGAS NOS EIXOS, ENTRE ENGRENAGENS E DESGASTE DE SUA CARCAÇA. É COMUM EM CARÁCTER PREVENTIVO FAZER A SUA TROCA NA RETÍFICA COMPLETA DO MOTOR.
18
BOMBA DE ÓLEO
19
A CARCAÇA A CARCAÇA DESTE TIPO DE MOTOR É FORMADA POR DUAS PARTES LIGADAS POR PRISIONEIROS E PORCAS COM ARRUELAS LISA. A DESMONTAGEM CONSISTE EM SOLTAR AS PORCAS, AFASTAR UMA DAS PARTES, E RETIRAR O COMANDO DE VÁLVULAS, O VIRABREQUIN COM AS BIELAS.
20
PERGUNTA COMO FICA A NUMERAÇÃO DO MOTOR EM CASO DE TROCA OU
BLOCO RASPADO ?
21
RESPOSTA MOTORES QUE ESTEJAM COM SEU NÚMERO RASPADO SÃO CONSIDERADOS IRREGULARES. ESTE NÚMERO ESTÁ REGISTRADO EM ÓRGÃOS COMPETENTES, E EM CASO DE TROCA DEVE SER MENCIONADO, INSPECIONADO E COMPROVADO ATRAVÉS DE DOCUMENTO FISCAL.
22
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: MOTOR 2007 / 08 LINHA VW A AR PARTE 3 Instrutor Scopino
23
AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO
E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.