Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCaíque Mestre Alterado mais de 9 anos atrás
1
Pedalando com Deus “Viver é como andar de bicicleta. Você só cai se parar de pedalar.” Claude Pepper
2
Eu via Deus como um observador, um juiz que não perdia de vista as coisas erradas que eu fazia. Mas, quando me aproximei mais d’Ele e passei a conhecê-lo melhor, pareceu que a vida era como um passeio de bicicleta para duas pessoas, e percebi que Deus estava no banco de trás, me ajudando a pedalar.
3
Não me lembro de quando Ele sugeriu-me que trocássemos de lugar e a vida não foi mais a mesma... Com o seu poder, ela tinha se tornado muito melhor. Quando era eu no controle era tudo previsível. Mas quando Deus assumiu a liderança (Ele conhecia atalhos maravilhosos), passei a subir montanhas e atravessar terrenos pedregosos em velocidade vertiginosa! Embora tudo aquilo parecesse loucura, Ele ficava dizendo: "Pedale, pedale"!
4
Eu ficava preocupada, ansiosa e perguntava: "Para onde o Senhor está me levando?" E Deus apenas ria e não me dava uma resposta. Eu me vi confiando nEle. Quando dizia que estava assustada, Ele se virava para trás e tocava a minha mão.
5
Deus levou-me até pessoas com dons de que eu precisava como os da aceitação e da alegria. Essas pessoas me ajudaram a prosseguir na minha jornada.
6
"Ele" me disse então: "Desfaça-se da bagagem extra, pesa demais
"Ele" me disse então: "Desfaça-se da bagagem extra, pesa demais!" Então, eu comecei a fazer doações e descobri que, quanto mais eu dava, mais eu recebia!" O meu fardo ficava mais leve!
7
Confesso que, a princípio, eu não confiei muito em Deus
Confesso que, a princípio, eu não confiei muito em Deus. Mas o Senhor conhecia os segredos da bicicleta, sabia como incliná-la para fazer curvas fechadas, pular para evitar buracos, aumentar a velocidade para encurtar os caminhos difíceis.
8
Também estou aprendendo a me calar e pedalar nos lugares mais complicados. E quando estou certa de que não posso mais seguir em frente, Ele apenas sorri e diz: "Pedale!".
9
Comentando Esse texto, que pode nos parecer inocente e poético, trata na verdade de uma atitude fundamental ao longo da nossa existência: confiança em Deus e na vida! O contrário disso é viver com medo, vacilando, deixando de viver realmente. No começo de todas as coisas nós sempre sentimos medo... Isso é humano! Depois, pouco a pouco, vamos aprendendo a confiar sempre mais: nos nossos passos, na bicicleta... em Deus. Acredito que somente nos tornamos pessoas de fé mais profunda quando realmente ariscamos essa experiência de deixar Deus assumir o comando. Com Ele tudo é mais fácil e vibrante! Na verdade, essa atitude já deve se fazer presente quando oramos o Pai Nosso dizendo: “Seja feita a vossa vontade!” A vontade d’Ele só pode, claro, ser a melhor, mesmo quando nos parece um tanto diferente da nossa. Ao contrário de ser um caminho de risco, esse é um caminho de paz profunda. Davi já sabia disso quando rezava: “O Senhor é o meu Pastor, nada me pode faltar... Seu bastão e seu cajado me dão segurança...” Pe. Luiz Carlos Jaraguá, 23/04/2011
10
Música: Minueto em Sol - Bach Texto: Claude Pepper Imagens: WEB
Formatação: Pe. Luiz Carlos Contato:
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.