Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Por quê escrever, sem ninguém lê?
2
A INTERNET É UMA ECONOMIA DA ATENÇÃO, EM QUE A MOEDA CORRENTE É O TEMPO DOS USUÁRIOS. PARA ONDE ELES OLHAM, ONDE ELES DECIDEM FICAR E PARA ONDE VÃO VOLTAR NUMA DATA POSTERIOR?
3
79% dos usuários não lêem linearmente, “varrem” o texto!!!
Ler na tela é 25% mais devagar do que ler no papel!!! Internautas são 3 vezes mais inclinados a ler um resumo do que a ler um texto completo! E mesmo quando lêem o texto completo, pulam 25% do texto!!! As pessoas não têm tempo para ler!!!!!
4
Boas práticas de webwriting
Enfatize as palavras relevantes Destaque as palavras mais importantes para ajudar o usuário a encontrá-las na massa do texto. Mas evite usar muito texto em negrito porque isso dificulta a leitura e torna o visual muito carregado. Evite também usar itálico em mais do que duas ou três palavras.
5
Boas práticas de webwriting
Listas Textos organizados em bullets são mais fáceis de serem lidos, além de serem mais memoráveis. Utilize apenas uma idéia por parágrafo. Utilize palavras, sentenças e parágrafos curtos.
6
Boas práticas de webwriting
Utilize bem as manchetes. Elas devem ser: Ajudar a varredura da página Não possuir trocadilhos ou brincadeiras Não sublinhe as palavras para enfatizá-las. Fica parecendo um link. Utilize a pirâmide invertida para escrever.
7
Exemplos Vida e Saúde – Terra Arno www.smiles.com.br
americanas.com (handspring)
8
Nielsen X Marketing Exemplos: www. eau. com. br www. semptoshiba. com
Nielsen X Marketing Exemplos: X
9
Fases do projeto editorial
Definição de público-alvo Definição de linha de comunicação Redação dos textos Redação do manual editorial
10
ESCREVA PARA VARREDURA.
SEJA SUCINTO. ESCREVA PARA VARREDURA. USE HIPERTEXTO.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.