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APIMEC-SUL Maio de 2007.

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1 APIMEC-SUL Maio de 2007

2 Histórico 1940 1953 1980 1990 1992 2000 2002 2003 2005 2005/06 2006 Atividades de panificação e fabricação de biscoitos por Manuel Dias Branco Foco na produção industrial e no comércio de biscoitos e massas na Fábrica Fortaleza a partir de diretrizes do Sr. Francisco Ivens de Sá Dias Branco Início das atividades nas atuais instalações da Fábrica Fortaleza (Ceará) Desregulamentação do setor de trigo no Brasil Inauguração do primeiro moinho de trigo, Moinho Dias Branco (Ceará), iniciando processo de verticalização Inauguração do Grande Moinho Potiguar (produção de farinha, farelo de trigo e massas – Rio Grande do Norte) Inauguração da Divisão G.M.E. (Ceará), unidade produtora de gorduras, margarinas e cremes vegetais, avançando mais um estágio na verticalização do processo produtivo Liderança do mercado nacional de massas e biscoitos Aquisição do controle acionário da Adria, tradicional fabricante de massas e biscoitos líder nas regiões Sudeste e Sul (3 fábricas em São Paulo e 1 fábrica no Rio Grande do Sul) Inauguração do Grande Moinho Aratu (inicialmente farinha e farelo de trigo – Bahia) Inauguração do Grande Moinho Tambaú (farinha, farelo de trigo e massas – Paraíba) Início da produção de biscoitos e massas no Grande Moinho Aratu Abertura de Capital no Novo Mercado 50 anos 16 anos

3 Destaques 1º 1º Entre as três maiores Líder no Mercado
empresas de moagem de trigo no País Líder no Mercado Brasileiro de Biscoitos Líder no Mercado Brasileiro de Massas Processo produtivo verticalizado Ampla linha de produtos 10 unidades fabris no Brasil – tecnologia no estado-da-arte Elevado potencial de crescimento orgânico a custo marginal de expansão Distribuição nacional

4 M.Dias Branco - Fundamentos
Marketing e Distribuição Crescimento Disciplina de Capital Tecnologia no estado-da-arte

5 Composição Acionária Antes e Depois da Oferta
Antes da Oferta Depois da Oferta Francisco Ivens de Sá Dias Branco Francisco Ivens de Sá Dias Branco Outros Outros 99,82% 99,82% Dibra Fundo de Investimento em Participações Dibra Fundo de Investimento em Participações 0,01% 15,74% 0,01% 15,74% 17,04% 84,25% 67,21% 100,00% 100,00%

6 Apresentação dos Resultados do 1T07

7 Desempenho Setorial

8 Desempenho Setorial - Biscoitos
Segmentação de Vendas no Mercado Brasileiro por Região – 1B07 Segmentação de Vendas no Mercado Brasileiro por Produto – 1B07 Mercado Pulverizado nenhum player isolado detém mais de 20% de participação de mercado M.Dias Branco é líder no segmento o de massas e biscoitos. M Dias Branco está entre os três maiores no mercado de farinha e farelo de trigo Baixo custo marginal de expansão é uma vantagem competitiva

9 Desempenho Setorial – Massas
Segmentação de Vendas no Mercado Brasileiro– Massas Alimentícias – 1B07 Por Região Por Produto 12,4% 16,4% 11,9 Segmentação de Massas Alimentícias X Massas Instantâneas no Mercado Brasileiro – 1B07 Mercado Pulverizado nenhum player isolado detém mais de 20% de participação de mercado M.Dias Branco é líder no segmento o de massas e biscoitos. M Dias Branco está entre os três maiores no mercado de farinha e farelo de trigo Baixo custo marginal de expansão é uma vantagem competitiva

10 Consumo de Trigo no Mercado Brasileiro por Segmento – 1T07
Desempenho Setorial – Farinha de Trigo Consumo de Trigo no Mercado Brasileiro por Segmento – 1T07 Mercado Pulverizado nenhum player isolado detém mais de 20% de participação de mercado M.Dias Branco é líder no segmento o de massas e biscoitos. M Dias Branco está entre os três maiores no mercado de farinha e farelo de trigo Baixo custo marginal de expansão é uma vantagem competitiva

11 Preço Médio de Aquisição de jan/06 a mar/07 MDias x Mercado
*Fonte:

12 Preço Médio de Aquisição de jan/06 a mar/07 MDias x Mercado
*Fonte: *Fonte: Braincorp

13 Destaques Operacionais

14 Market Share – M. Dias Branco
Biscoitos 12,4% 16,4% MDIAS A B C D 11,9 Massas Mercado Pulverizado nenhum player isolado detém mais de 20% de participação de mercado M.Dias Branco é líder no segmento o de massas e biscoitos. M Dias Branco está entre os três maiores no mercado de farinha e farelo de trigo Baixo custo marginal de expansão é uma vantagem competitiva Fonte: AC Nielsen (Jan - Fev07) MDIAS X Y Z W

15 Volume de Vendas Volume Total de Vendas (Mil Toneladas)
Participação % por Segmento de Produto 1T07* Abertura do Volume Vendido* (Mil Toneladas) Biscoitos Massas Farinha e Farelo Margarinas e Gorduras *O volume de diversos não foi incluído no gráfico, por se tratar de valor não representativo, composto de subprodutos (Borra, Ácidos Graxos e Varredura)

16 Participação dos Clientes no Faturamento
Base de Clientes Mix de Clientes 1T07 Extensa Base de clientes Baixa dependência de grandes redes Forte presença no pequeno varejo e em supermercados pequenos Participação dos Clientes no Faturamento Receita Pulverizada 50 maiores clientes são responsáveis por apenas 35,9% do faturamento

17 Nível de Capacidade de Produção 1T06x1T07
Capacidade Produtiva Nível de Capacidade de Produção 1T06x1T07 Verticalização Destino da Produção Consumo da Companhia

18 Destaques Financeiros

19 Receita Bruta Receita Bruta (R$ MM)
CAGR = 5,1 % 19,9 % Vendas por Região (% da Receita Bruto – 1T07) Receita Bruta Detalhada 1T07* *O volume de diversos não foi incluído no gráfico, por se tratar de valor não representativo, composto de subprodutos (Borra, Ácidos Graxos e Varredura)

20 Receita - Biscoitos / Massas

21 Receita - Farinha de Trigo/Margarinas

22 Receita Líquida (R$MM) 2005 e 2006 Receita Líquida (R$MM) 1T06 e 1T07
9,2 % 1.332,8 15,8 % 1.220,3 2005 2006

23 Lucro Líquido e Margem Líquida
EBITDA e Lucro Líquido 300,0 62,0% EBITDA e Margem EBITDA 250,0 200,0 150,0 100,0 50,0 0,0 7,0% Lucro Líquido e Margem Líquida

24 Endividamento Dívida Líquida (R$MM) 1T06 e 1T07
Dívida Líquida por EBITDA (R$MM) 1T06 e 1T07 -26,6% -38 p.p

25 Evolução Preço da Ação

26 Governança Corporativa
Novidades do 1T07: Criação do Comite de Auditoria em Março/2007 Nova Composição do conselho de administração

27 M.Dias Branco: ações para crescimento
Disciplina de Capital Tecnologia no estado da arte Marketing & Distribuição Diversificação da base de clientes Cross selling Novos produtos Rede de distribuição no Sul/Sudeste Aberta a aquisições Baixa necessidade de investimentos Política de dividendos Controle de custos Flexibilidade de produção Disponibilidade para expansão Novo Moinho no Sul/Sudeste Integração do back-office da Adria Expansão da Liderança de Mercado

28 Contatos: Geraldo Luciano Mattos
Vice Presidente de Investimentos e Controladoria e Diretor de Relações com Investidores Tel: Álvaro de Paula Diretor Adjunto de Investimentos e Relações com Investidores Tel:


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