A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DENSIDADE Prof: Elias Junior

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DENSIDADE Prof: Elias Junior"— Transcrição da apresentação:

1 DENSIDADE Prof: Elias Junior
TEM DENSIDADE Prof: Elias Junior

2 Conceito Se o corpo é maciço e homogêneo, a sua densidade coincide com a massa específica (µ) do material que é formado. Nos líquidos não há diferença entre os termos densidade e massa específica. d = m v DENSIDADE: É o quociente entre a massa do corpo e o seu volume. d = densidade ou massa específica do corpo m = massa do corpo v = volume do corpo

3 Se o corpo é maciço e homogêneo, a sua densidade coincide com a massa específica (µ) do material que é formado. Nos líquidos não há diferença entre os termos densidade e massa específica.

4 Para o caso da água líquida, podemos escrever, para a sua densidade:
UNIDADES As unidades de densidade ou massa específica correspondem sempre’a relação entre unidade de massa e unidade de volume. As unidades mais utilizadas são: Kg/m3 g/cm3 Para o caso da água líquida, podemos escrever, para a sua densidade: d = 1g/cm3 = 1Kg / l = 1000Kg / m3.

5 ATIVIDADES Um objeto feito de ouro maciço tem 500g de massa e 25cm3 de volume. Determine a densidade do objeto e a massa específica do ouro em Kg/m3.

6 ATIVIDADES Um cilindro tem 5cm2 de área na base e 20cm de altura, sendo sua massa igual a 540g. Esse cilindro é ôco, tendo a parte oca central a forma de um paralelepípedo de volume 64cm3. Determine: a) a densidade do cilindro b) a massa específica da substância de que é feito

7 ATIVIDADES A densidade de uma determinada substância é 1,25g/cm3. Um cubo maciço e homogêneo, feito dessa substância, tem aresta de 2,0cm e está num local de aceleração da gravidade 980cm/s2. Calcule em unidades do SI, a massa do cubo e o seu peso específico. RESPOSTA (1, Kg; 1, N/m3.)


Carregar ppt "DENSIDADE Prof: Elias Junior"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google