Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLetícia Ector Alterado mais de 10 anos atrás
1
Na aldeia dos TÜKUNAS havia sol, Arutana e seu pai, o Morubixaba, estavam quase dormindo, aí Arutana pediu novamente ao seu pai para contar a lenda da noite. Seu pai contou que um espírito do mal prendeu a noite e, por isso, sempre seria dia na aldeia.
2
Arutana cresceu pensando em conquistar a noite, pois não conseguia dormir. Um dia Arutana pediu ao seu pai para se tornar guerreiro da tribo, mesmo sabendo que, para que isto acontecesse, precisaria passar por três provas.
3
Arutana afirmou para todos da tribo que salvaria a noite do espírito do mal. Seu pai, o Morubixaba, disse para ele pegar mais duas companhias para acompanhá-lo na aventura. Fez um barco e partiu. Durante a viagem, seus amigos cansaram e acharam que esta tal de NOITE não existia. Arutana não desistiu e disse que: - Podem descansar, deixem que eu termino a trajetória.
4
Lá na aldeia, fizeram uma canoa maior para mais pessoas, remaram e voltaram para a floresta, foram atrás do homem estranho para, desta vez, quebrar os potes. Fizeram uma flecha enorme, assim quebraram os três potes. O homem estranho saiu correndo achando que estava sendo atacado por índios GRANDES.
5
Quando a noite começou a sair dos potes, Arutana convidou seus amigos para irem embora, mas parecia que eles não escutavam.
6
Arutana foi embora porque estava escurecendo muito rápido. Chegando na tribo, perguntou ao seu pai o que poderia ter acontecido com seus amigos que ficaram na floresta. Seu pai, o Morubixaba, disse que eles poderiam ter virado aves noturnas.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.