A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O desenhador do infinito e das coisas impossíveis

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O desenhador do infinito e das coisas impossíveis"— Transcrição da apresentação:

1 O desenhador do infinito e das coisas impossíveis
Escher O desenhador do infinito e das coisas impossíveis

2 Maurits Cornelis Escher nasceu em Leeuwarden, 17 de Junho de 1898, foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons. Que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses. Padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes.

3 Algumas de suas Figuras

4

5 Nessa figura eu observei um cubo aberto com formas por dentro de meios círculos com pilares. Em cima, de frente e de baixo com a imagem de um pato. Dos lados direito e esquerdo a imagem de um cone esticado. Se observar bem de fundo e imaginar que você se encontra dentro do Cubo, enxergando de todas as maneiras o lado de fora, o universo visto de um planeta com formas redondas e deserto.

6

7 Essa figura foi a que eu mais gostei, porque é um cubo no qual todos tipos de seres vivos e objetos são esmagados, um com o outro sem tapar a sua forma física e sem passar pro lado de fora do cubo, é como se um desenho na sua forma de aparência completasse o outro encaixando perfeitamente o contorno parecido da sobra em branco no fundo, como um quebra cabeça. É um desenho Mosaico.


Carregar ppt "O desenhador do infinito e das coisas impossíveis"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google