A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mito No mito havia um conhecimento que visava a ordenação e significação do mundo, neste se a explicação da quilo que eles não tinham condições de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mito No mito havia um conhecimento que visava a ordenação e significação do mundo, neste se a explicação da quilo que eles não tinham condições de."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Mito No mito havia um conhecimento que visava a ordenação e significação do mundo, neste se a explicação da quilo que eles não tinham condições de explicar. Filosofia Com a filosofia teve inicio um tipo de conhecimento visando a verdade, a explicação da realidade por princípios racionais.

4

5

6 Sócrates Sócrates Anaxágoras Demócrito Heráclito
Final do século VII-Início do século VI Cidade Estado de Mileto na Jônia O 1º FILÓSOFO (Tales deMileto) Século V-Cidade Estado de Atenas Século VI-Mágna Grécia (Sul da Itália) Cidade Estado de Crotona (Pitágoras de Crotona) Demócrito Século V-Cidade Estado de Atenas Século VI-Mágna Grécia (Sul da Itália) Cidade Estado de Crotona (Pitágoras de Crotona) Heráclito

7 Negar o mito é negar uma das formas fundamentais da existência humana
Negar o mito é negar uma das formas fundamentais da existência humana. O mito é a primeira forma de dar significado ao mundo: fundada no desejo de segurança, a imaginação cria histórias que nos tranqüilizam, que são exemplares e nos guiam no dia-a-dia.


Carregar ppt "Mito No mito havia um conhecimento que visava a ordenação e significação do mundo, neste se a explicação da quilo que eles não tinham condições de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google