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Trabalhos no Word Índices
09-10
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Revisão Aprendeu a: Prever as partes em que se dividirá o trabalho;
Utilizar esses temas e sub-temas como palavras chave nas pesquisas; Criar títulos que realçam e introduzem, de forma diferente os conteúdos conforme a sua importância Incluir uma Introdução, Conclusão e Fontes; Não modificar o aspecto do texto até todo o conteúdo estar concluído; Obedecer a algumas regras quando os trabalhos são longos, sérios ou oficiais.
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Utilidade dos índices Quando um trabalho é longo ou quando lê um e-book é bom ter um índice para procurar os conteúdos que nos interessam. No Word, se formatar os títulos como aprendeu é fácil criar índices automaticamente; Nos trabalhos pequenos o índice surge habitualmente no início do documento.
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Página nova para o índice
Provavelmente estará no fim do documento. Faça Ctrl+HOME para saltare para o ponto inicial do documento. Insira uma quebra de página: Word 2003 Word 2007 Surgirá uma página em branco antes daquela em que está.
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Inserir índice automático
Faça outra vez Ctrl+HOME para ir para o início da nova página; Faça Inserir>Referências>Índice No 2003 e no 2007 estão em locais diferentes, siga as imagens: Word 2003 Word 2007
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Aspecto final Automáticamente o Word cria um índice a partir dos títulos existentes.
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Utilidade extra dos índices
Se clicar sobre um título do índice usando ao mesmo tempo a tecla Ctrl provoca um “salto” para o início do texto respectivo. Criou-se um “link” como os das páginas web. Muito prático em documentos longos.
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Utilidade extra dos índices
Se utilizar outras formas de ver o documento Na forma Mapa de Documento por exemplo
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Utilidade extra dos índices
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