A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ELIMINAÇÃO DOS PRODUTOS DA ACTVIDADE CELULAR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ELIMINAÇÃO DOS PRODUTOS DA ACTVIDADE CELULAR."— Transcrição da apresentação:

1 ELIMINAÇÃO DOS PRODUTOS DA ACTVIDADE CELULAR.
- Constituição do sistema urinário - Formação da urina. _ Produção e eliminação do suor. - Como manter a função excretora saudável.

2 Constituição do Sistema Urinário
Está situado na cavidade abdominal, forma e elimina a urina. É constituído por 2 rins, 2 ureteres, bexiga e uretra.

3 Constituição dos rins

4 Formação da Urina Os nefrónios são constituídos por milhões de pequenos tubos uriníferos que filtram o sangue extraindo a urina.

5 Constituição da Urina A urina é um líquido corporal amarelo constituído por água e substâncias dissolvidas.

6 Formação da urina 1. A artéria renal transporta os produtos da respiração celular até aos rins, 2. Aí o sangue espalha-se por vasos capilares que o transporta até aos tubos uríniferos. 3. Os tubos uríniferos filtram o sangue retirando a urina ( líquido amarelo constituído por água e sustâncias dissolvidas). 4. O sangue purificado sai do rim pela veia renal. 5. Os ureteres transportam a urina para a bexiga, onde fica armazenada até ser eliminada pela uretra

7 A Pele A pele compõe-se de duas camadas: a epiderme, em contacto com o ar: e a derme onde se localizam as gândulas sudoríparas, produtoras de suor, que se abrem à superfície da pele por orifícios, os poros.

8 Como se forma o Suor? As glândulas sudorípara, formadas por um tubo enrolado e envolvidas por capilares sanguíneos, são responsáveis pela produção e eliminação do suor.

9 Formação do Suor As glândulas sudoríparas estão em contacto com os capilares sanguíneos, retirando do sangue o suor ( líquido rico em água e sais mineris) que é eliminado pelos poros da pele.

10 Benefício da libertação do suor
A libertação do suor beneficia o organismo por retirar dele as substâncias tóxicas e por regularizar a temperatura do corpo.

11 A Função Excretora e a Saúde


Carregar ppt "ELIMINAÇÃO DOS PRODUTOS DA ACTVIDADE CELULAR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google