A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Índice Nielsen/ACATS 1º Bimestre 2011 Title of Presentation.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Índice Nielsen/ACATS 1º Bimestre 2011 Title of Presentation."— Transcrição da apresentação:

1 Índice Nielsen/ACATS 1º Bimestre 2011 Title of Presentation

2 Conteúdo Considerações metodológicas
Desempenho geral de 146 categorias nos Auto-Serviços do Brasil, Região Sul e Santa Catarina no Acumulado do Ano e no Bimestre atual Evolução das vendas de 146 categorias nos Auto- Serviços de Santa Catarina Desempenho dos Auto-Serviços de Santa Catarina no Bimestre Atual por cestas e top categorias Conclusões Title of Presentation

3 Considerações Metodológicas
As informações deste Índice obedecem os seguintes parâmetros: Mercado = Auto-Serviços de Santa Catarina, Região Sul e Brasil Variáveis = Variações em volume, valor e preço deflacionados (exceto na evolução bimestre a bimestre) Períodos = Bimestre Atual versus mesmo bimestre do ano anterior Produtos = 146 categorias de produtos (exceto Chá Pronto, Produtos Isotônicos e Cigarros) Bimestre atual: 1º Bimestre 2011 As variações de valor e preço são deflacionadas considerando o IPCA de: 5,85% para o Bimestre atual versus mesmo período do ano anterior Title of Presentation

4 Mesmo com a maior variação de preço, o crescimento em volume e valor de Santa Catarina foi superior à média Brasil; Title of Presentation

5 Bebidas Alcoólicas e Perecíveis foram as cestas que apresentaram os maiores crescimentos no Brasil
Title of Presentation

6 Na Região Sul, Bebidas Alcoólicas, Perecíveis e Bazar foram os destaques
Title of Presentation

7 Em Santa Catarina, assim como na Região Sul, Bebidas Alcoólicas, Perecíveis e Bazar se destacaram
Title of Presentation

8 Puxado pelo segmento Bombom
Na cesta de Mercearia doce, Chocolate, Creme de Leite e Café Solúvel apresentaram os maiores crescimentos Puxado pelo segmento Bombom Embalagem cartonada de menor valor agregado Embalagens de 200g Title of Presentation

9 Em Mercearia Doce, Leite e Açúcar apresentaram grande aumentos de preço
“Com a menor oferta e o consumo interno aquecido. A menor oferta foi causada pela falta de chuva e pelo calor, além dos custos de produção do leite terem aumentado, o que limitou investimentos dos produtores. O recuo na captação de leite aumentou a disputa entre os laticínios, valorizando o leite na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea.” Fonte: Cepea “Segundo especialistas consultados pelo CORREIO, uma série de fatores, como o fim da safra da cana-de-açúcar do período 2010/2011, a crise internacional na oferta do produto (causada, sobretudo, por fatores climáticos que afetaram a Índia nos últimos anos), as chuvas de 2009 e a seca de 2010 no Sudeste do país, além da falta de investimento interno na lavoura levaram a uma alta no preço do açúcar.” Fonte: Correio 24 horas Title of Presentation

10 O crescimento de Bebidas Alcoólicas foi puxado por Vinho, Champagne, Whisky e Refrigerante Alcoólico
Title of Presentation

11 Queda nas embalagens de 2L, 2.5L e 3L
Em bebidas não alcóolicas, retração de preço impulsiona crescimento de categorias “saudáveis” como Suco Pronto e Bebida a base de Soja e Queda nas embalagens de 2L, 2.5L e 3L Title of Presentation

12 Continua efeito da quebra na safra devido à seca prolongada
Salgadinho apresentou o maior crescimento da cesta de Mercearia Salgada Queda ocorre em Óleo de Soja, responsável por 74% do faturamento da categoria Continua efeito da quebra na safra devido à seca prolongada Title of Presentation

13 Crescimento do tipo Folha Dupla de maior valor agregado
Os crescimentos de Desodorante, Absorvente, Creme Dental e Bronzeador se destacaram na cesta de Higiene e Beleza Crescimento do tipo Folha Dupla de maior valor agregado Title of Presentation

14 Sabão para Roupa, Detergente Líquido e Concentrado de Limpeza foram os destaques da cesta de limpeza
Title of Presentation

15 As categorias de Perecíveis com maiores crescimentos, também apresentaram aumento de preço
Title of Presentation

16 Alimentos p/ gatos teve o maior crescimento e a maior retração de preço da cesta
Title of Presentation

17 6 das categorias com maiores crescimentos estão ligadas à praticidade
Title of Presentation

18 Café em pó é a categoria de maior importância dentre as maiores quedas
Title of Presentation

19 Conclusões Santa Catarina apresentou crescimento em volume (5,5%) e valor (7,0%) superiores aos do Brasil (4,3% e 4,1%), e crescimento em valor semelhante ao da Região Sul (7,1%) Podemos destacar a continuidade de algumas tendências já vistas anteriormente: Aumento das vendas de produtos com maior valor agregado como Papel Higiênico Folha Dupla Aumentos de preço devido à condições climáticas desfavoráveis em Leite Asséptico, Açúcar e Farinha de Trigo Crescimento de categorias ligadas à praticidade, destaque para aquelas pertencentes à cesta de Perecíveis como Pratos prontos, Pasta refrigerada e Sobremesa Pronta Title of Presentation


Carregar ppt "Índice Nielsen/ACATS 1º Bimestre 2011 Title of Presentation."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google