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"REGULAMENTAÇÃO AMBIENTAL PARA VEÍCULOS PESADOS"
Gabriel Murgel Branco São Paulo 12 de novembro de 2009
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EMISSÃO - VEÍCULOS PESADOS
2000ppmS 500ppmS 50ppmS
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COMPARAÇÃO DAS FROTAS DIESEL E OTTO - 2006
Como o óleo Diesel não tem a qualidade necessária, a emissão dos veículos diesel, por litro de combustível, é muito maior porque AINDA não puderam ter tecnologias limpas. COMPARAÇÃO DAS FROTAS DIESEL E OTTO IMPACTO DIESEL .PPT
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COMPARAÇÃO DAS FROTAS DIESEL E OTTO - 2006
PM _2,5 Nitrato secundário 1% Carbono 30% Poeira ressuspensa 5% Veículos 37% Queima biomassa 6% Queima ao ar livre Sulfato 20% COMPARAÇÃO DAS FROTAS DIESEL E OTTO IMPACTO DIESEL .PPT
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REQUISITOS DO COMBUSTÍVEL
Baixo teor de enxofre para viabilizar sistemas de pós-tratamento; Melhor desempenho: Número de cetano no diesel; Número de octano na gasolina; Lubricidade; Pureza etc... COMO? Talvez com combustíveis alternativos !!!
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Ethanol-Boosted Direct Injection (EBDI) (FLEX)
Ricardo’s spark-ignited 3.2-L V6 can match the performance of 6.6-L V8 diesel; aftertreatment $3000-$5000 cheaper than a comparable diesel system; turbo’s performance changes with different types of fuel to take advantage of the octane of ethanol with a control strategy that alters the boost from the turbocharger; índices atuais brasileiros consumo álcool/gasolina Urbano consumo álcool/gasolina Estrada máximo 0,71 P80 0,69 mediana 0,68 P20 0,67 0,66 mínimo 0,60 0,61
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