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PublicouEnrico Figueiredo Alterado mais de 10 anos atrás
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Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
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O que é Supply chain Supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final.
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As empresas deixaram pra trás o foco de redução de perdas
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O foco hoje é agregar maior valor ao cliente
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A gestão do supply chain é um conceito amplo que está presente em todo o processo produtivo do fornecedor ao cliente final
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Fatores críticos de sucesso do s.c. Capacidade de resposta às demandas dos clientes
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Qualidade dos produtos e serviços
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Velocidade, qualidade e timing da inovação dos produtos
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Efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital
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ECR É uma iniciativa de fabricantes, atacadistas, varejistas e demais facilitadores para reduzir os custos da cadeia de logística integrada para levar maior valor ao consumidor
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Estratégias de ECR Introdução eficiente de produtos Sortimento eficiente da loja Promoção eficiente Reposição eficiente
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Impedimentos para aplicação do ECR Falta de comprometimento da cúpula Falta de conhecimento dos parceiros e integrantes a respeito do ECR Tempo e recursos demandados para levar os parceiros à curva de aprendizado Tempo e custos de desenvolver/adaptar versões de sistemas de informação
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? Perguntas
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1 - O que é logística integrada? Logística Integrada, ou Supply Chain, é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. 2 - O que é a resposta eficiente ao consumidor? Resposta eficiente ao consumidor – EFC – é uma iniciativa que visa reduzir custos, agregar maior valor ao cliente e otimizar a produtividade.
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3 - Quais as principais estratégias de resposta eficiente ao consumidor? As principais estratégias são: introdução de produtos, sortimento da loja, promoção e reposição eficientes. 4 - Quais os principais impedimentos de resposta eficiente ao consumidor? Os principais impedimentos são: falta de comprometimento da cúpula das empresas em estimular mudanças nas práticas de negócios; falta de conhecimento dos parceiros e integrantes a respeito do ECR; necessidade de tempo e recursos demandados para levar os parceiros à curva de aprendizado e, necessidade de custos e de tempo para desenvolver e adaptar versões de sistemas de informação.
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5 – Cite algumas das vantagens no uso do ECR para empresas? Redução nos estoques, diminuição dos custos financeiros na cadeia de distribuição, maior velocidade e melhor qualidade para os consumidores.
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